Siga o OTD

Tiro com Arco

Ana Luiza Caetano vence o Brasileiro Infanto Juvenil

Após ser destaque na etapa de Medellín da Copa do Mundo, ela não encontrou adversárias no recurvo Sub-21 do nacional. Dia teve, ainda, as finais do Sub-15 e Sub-18 nos dois naipes

Ana Luiza Caetano tiro com arco arco recurvo equipes mistas Etapa de Medellín da copa do mundo tiro com arco brasileiro medalha de ouro
Ana Luiza Caetano (facebook/caetanoanaluiza/arquivo)

A carioca Ana Luiza Caetano venceu o individual recurvo na categoria Sub-21 do Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de tiro com arco, após ser destaque na etapa de Medellín da Copa do Mundo. Na final nacional, disputada neste domingo (31), derrotou Ana Carolina Popperl por 6 a 0, confrimando o favoritismo. Ela entrou como primeira cabeça de chave e fazer 6 a 0 e 7 a 1 nas duas disputas anteriores. O último dia do campeonato, disputado em Maricá, no Rio de Janeiro, definiu ainda os campeões no masculino do Sub-21 e nos dois naipes do Sub-15 e Sub-18. Todos no arco recurvo.

No Sub-21 masculino, Matheus Quintanilha Gomes venceu na flecha de ouro Daniel Passini após empate por 5 a 5 no confronto. No desempate, 9 a 5 para Quintanilha. O bronze foi para Fábio Klier, que fez 7 a 1 em Lucas Felipe Bezerra. No feminino, além da final de Ana Luiza Caetano, Gabriela Braga derrotou por 6 a 2 Meiry Ellen de Oliveira e ficou com a medalha de bronze.

Sub-18 e Sub-15

No Sub-18 masculino, Emanuel Luiz de Azevedo bateu Leonardo da Silva Oliveira por 6 a 2 na disputa do título. Carlos Batista conquistou o bronze ao derrotar por 9 a 8 na flecha de ouro André Forti. O confronto havia terminado empatado por 5 a 5. No feminino Isabelle Pereira fez 6 a 0 em Sofia Tavares na final. Na briga pelo bronze, novamente a flecha de ouro e ainda mais apertada. Bruna Figueredo venceu Sophia Pinheiro no critério de desempate após 9 a 9 no disparo. Antes, igualdade em 5 a 5.

Por fim, no Sub-15 do Brasileiro Infanto Juvenil de tiro com arco, Sophia Medeiros levou o título fazendo 7 a 1 na decisão contra Gabrielle Alves. No bronze, Nicolly Pinheiro marcou 6 a 0 em Isadora Rodrigues. No masculino, mais duas flechas de ouro. Na final, Pedro Steinmetz empatou em 5 a 5 com Dennie de Bem e depois venceu por 10 a 9. No bronze, Gustavo de Oliveira também fez 10 a 9 no desempate após 5 a 5 contra João Victor Varela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro com Arco