Siga o OTD

Assunção 2022

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle levam prata em Assunção

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle levam prata nas duplas mistas do arco recurvo em Assunção. Eiry Cristina e Luccas de Abreu foram prata no composto

Marcus D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos / Copa do Mundo de Tiro com arco / Campeonato Brasileiro de tiro com arco
(Foto: Miriam Jenske/COB)

O Brasil subiu no pódio no primeiro dia de disputa do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Marcus Vinícius D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos perderam a final da equipe mista do arco recurvo na capital paraguaia e ficaram com a prata. Eiry Cristina e Lucas de Abreu também levaram a medalha prateada no arco composto.

+ Brasil faz trinca no pódio do triatlo feminino em Assunção

Como a melhor dupla no ranqueamento, Marcus e Ane entraram direto nas quartas de final. Na primeira partida dos brasileiros, eles derrotaram a dupla do Equador por 6 a 0. Na semifinal, mais uma vitória de Marcus Vinícius e Ane Marcelle, com outro 6 a 0, desta vez contra o Peru. Os adversários das finais foram os colombianos Ana María Rendón e Jorge Noreña. A dupla da Colômbia venceu o duelo final por 6 a 0 para levar o ouro.

Mais cedo, foi realizada a fase de ranqueamento, que define as chaves das disputas individuais. Marcus D’Almeida liderou a disputa no masculino, enquanto Ane Marcelle foi a melhor brasileira no feminino, em segundo lugar. Veja abaixo os resultados:

Recurvo masculino:
1º lugar – Marcus Vinicius D’Almeida – 682
4º lugar – Matheus Zwcik Ely – 660
14º lugar – Matheus Gomes – 610

Recurvo feminino:
2º lugar – Ane Marcelle dos Santos – 643
3º lugar – Ana Luiza Caetano – 624
8º lugar – Ana Clara Machado – 595

Arco composto

O Brasil também disputou a final da equipe mista no arco composto. Eiry Cristina e Luccas de Abreu começaram pelas quartas de final, onde derrotaram a dupla da Bolívia por 149 a 145. Na semifinal, os brasileiros superaram a Argentina por 150 a 147. Na disputa pelo ouro, Eriy e Lucas foram derrotados pelos colombianos Sara López e Jagdeep Singh por 155 a 147. O Chile completou o pódio.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022