Siga o OTD

Tiro com Arco

Ana Luiza é o destaque do país no recurvo individual em Medellín

Brasileira de apenas 19 anos foi a melhor dentre os seis representantes do país, sendo quatro no feminino e dois no masculino. Ana Machado também tem o que comemorar na etapa colombiana da Copa do Mundo

Ana Luiza Caetano tiro com arco arco recurvo equipes mistas Etapa de Medellín da copa do mundo tiro com arco
(facebook/caetanoanaluiza/arquivo)

O dia de Ana Luiza Caetano foi bem positivo na etapa de Medellín da Copa do Mundo de tiro com arco nesta sexta-feira (22). Além de se classificar para a disputa da medalha de bronze nas equipes mistas, ao lado de Marcus D’Almeida, a jovem promessa de apenas 19 anos foi a melhor do país no torneio individual, alcançando as oitavas de final. Ana Machado também tem o que comemorar. Ela foi eliminada uma fase antes, mas começou o dia derrotando a medalhista olímpica italiana Lucilla Boari. Além delas, Sarah Nikitin, Marina Canetta, Marcus D’Almeida e Mateus Almeida representaram o Brasil no eliminatório do recurvo da competição colombiana.

Quase, porém, tudo foi por água abaixo logo de cara para Ana Luiza Caetano. Na primeira rodada, contra a francesa Laurena Villard, ela precisou da flecha de ouro para avançar após um empate por 5 a 5 (29/28, 23/25, 27/28, 29/27 e 27/27). No desempate, uma marca certeira de 10 pontos para a brasileira contra oito da adversária. O segundo duelo foi o oposto e Ana Luiza superou a italiana Chiara Rebagliati por 6 a 0 (28/26, 28/27 e 24/22). Na terceira partida eliminatória, já as oitavas de final, derrota para a sul-coreana Lee Gahyun por 6 a 0 (30/27, 28/26 e 27/26).

Sarah Nikitin e Ana Machado

Ana Machado foi eliminada na segunda rodada em Medellín, mas na estreia fez 6 a 4 (22/24, 28/27, 28/22, 25/25 e 25/25) em Lucilla Boari, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seguir foi batida pela canadense Stephanie Barrett por 7 a 3. Sarah Nikitin passou no primeiro confronto pela alemã Michelle Kroppen fazendo 6 a 0 em apertados 30/29, 29/28 e 28/27 e depois caiu para a mexicana Ana Vázquez por 7 a 1. Por fim, Marina Canetta, Marcus D’Almeida e Mateus Almeida perderam por 7 a 3 na primeira rodada. Canetta para a mexicana Aida Roman, D’Almeida diante do francês Romain Fichet e Mateus para Tai Yu-Hsuan, de Taipei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco