Siga o OTD

Tiro com Arco

Favorito, Marcus D’Almeida conquista sexto título brasileiro

Marcus D’Almeida confirma ótima temporada e fecha competição em Maringá com três ouros. Ana Luiza é campeã no feminino

Marcus D'Almeida é campeão do Campeonato Brasileiro de tiro com arco
(Instagram/disparadaalmeida)

No último dia do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, foram definidos os campeões individuais de cada modalidade. No recurvo, a única olímpica, Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e venceu a disputa individual conquistando seu sexto título brasileiro, enquanto, no feminino, Ana Luiza Caetano conseguiu uma grande virada para levar o troféu nacional.

Com uma temporada espetacular, Marcus D’Almeida não decepcionou. Disputando a grande final, ele chegou a abrir 4 a 0, mas Bernardo de Souza Oliveira ainda conseguiu diminuir a diferença. No momento decisivo, entretanto, Marquinhos confirmou o favoritismo e fechou o duelo em 7 a 1. Por fim, na disputa pelo bronze, Matheus Zwik levou a melhor em mais um grande confronto contra Leonardo da Silva.

Assim, Marcus D’Almeida fecha o 47º Campeonato Brasileiro de tiro com arco com três títulos, no recurvo individual, por equipes no masculino e nas duplas mistas com Ane Marcelle. Ele que vinha ainda da conquista do vice-campeonato mundial na modalidade.

No feminino, Ana Luiza surpreendeu Marina Gobbi, que vinha de uma ótima semana. A atleta da Dispara Brasil saiu atrás na disputa pelo ouro, mas conseguiu uma grande virada, vencendo por 6 a 2. O bronze ficou com Ane Marcelle, que também sai com três medalhas, somando ainda os ouros nas duplas mistas e por equipes feminina.

Barebow e composto

Nas primeiras disputas do dia, foram definidos também os campeões do barebow masculino e feminino. Ana Paula Pascual Cobesa (Fit Archer) venceu Joyce Rodrigues de Alvarenga (Acamp) por 6 a 0 e ficou com o título, enquanto Vanderlei Luis Delgado (Clube Esperia) levou a melhor num grande duelo com Andersson dos Santos (Fit Archer) por 6 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, na sequência, foram disputados os títulos do arco composto. No feminino, Larissa Aparecida conseguiu uma grande virada sobre Eiry Cristina, que teve uma falha no equipamento na última série. E no masculino, Roberval Fernando dos Santos venceu mais um grande confronto com William Moraes por 141 a 138.

Mais em Tiro com Arco