Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle são campeões brasileiros na dupla mista

Atletas olímpicos, comandam vitória por equipes do Dispara Brasil no arco recurvo

marcus d'almeida ane marcelle dos santos ouro na equipe mista do arco recurvo no campeonato pan-americano de tiro com arco
(montagem OTD)

Favoritos ao título no arco recurvo, os atletas olímpicos Marcus D’Almeida e Ane Marcelle confirmaram as expectativas e ficaram com o título nas duplas mistas do 47º Campeonato Brasileiro de tiro com arco, que está sendo realizado em Maricá, Rio de Janeiro.

Marcus D’Almeida e Ane Marcelle são os principais arqueiros brasileiros e garantiram mais um título para o Clube Dispara Brasil. E o vice das duplas mistas no arco recurvo também ficou com o clube de Maricá. A final foi vencida por Marcus e Ane, que fizeram 5 a 1 para cima de Ana Luiza Caetano e Marcelo Costa Filho.

Gabriela Braga e Bernardo Oliveira, CSP Arco e Flecha Clube, terminaram com o bronze ao vencerem Graziela dos Santos e Drean da Silva, da Fundação Amazonas Sustentável.

Recurvo masculino

Outro título para o Dispara Brasil, agora por equipes no masculino. Novamente com Marcus D’Almeida, Marcelo Costa Filho e Mateus Almeida foram campeões. O vice ficou com Fundação Amazonas Sustentável e o bronze com a segunda equipe da Dispara Brasil.

marcus d'almeida brasileiro tiro coma rco
Marcus D’Almeida está na final do Brasileiro (Instagram/diparadalmeida))

Recurvo feminino

Dispara Brasil não deu chances para as adversárias no feminino. Ana Luiza Caetano, Ane Marcelle dos Santos e Natalie de Souza venceram o trio do Clube Esperia e conquistaram o título Brasileiro de tiro com arco.

Composto misto

Associação Londrinense Tiro com Arco foi a grande vencedora na dupla mista do tiro com arco composto. Eiry Nisi e Bruno Brassaroto venceram Larissa Oliveira e Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes, e ficaram com o título nacional.

Camila Harada e Frederico Fogaça, do Goiás Esporte Clube, terminaram com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Composto masculino

O Círculo Militar de São Paulo foi o campeão com o trio Daniel Martini, Leopoldo Zortea e Roberval dos Santos. Prata para CSP Archery e bronze para Associação Londrinense Tiro com Arco.

Composto feminino

O Pampulha Iate Clube foi o grande vencedor no arco composto feminino. O trio Anne Xavier, Claudia Macegosso e Dênia Souza ficou com o ouro. Prata para o Círculo Militar de São Paulo e bronze para o Clube Esperia.

Recurvo individual

Nunca é demais ressaltar que Marcus D’Almeida está na final do arco recurvo contra Bernardo Oliveira e vai atrás de mais um título. Contudo, Ane Marcelle caiu na semifinal, e o título feminino vai ficar entre Marina Canetta Gobb e Ana Luíza Caetano.

As finais das provas individuais do Brasileiro de tiro com arco serão realizadas neste sábado (13).

Mais em Tiro com Arco