Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida se garante na final do Brasileiro; feminino tem surpresa

Atual vice-campeão mundial venceu quatro disputas eliminatórias e se garantiu na decisão nacional; melhor nas qualificatórias, Anne Marcelle cai na semifinal

marcus d'almeida brasileiro tiro coma rco
Marcus D'Almeida está na final do Brasileiro (Instagram/diparadalmeida))

Assim, como ocorreu ontem, deu a lógica no segundo dia do tiro com arco recurvo do Campeonato Brasileiro que está sendo disputado em Maricá, no Rio de Janeiro. Marcus D’Almeida, atual vice-campeão mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu quatro partidas eliminatórias e se garantiu na final do torneio.

+ Mais relaxado, Marcus D’Almeida se consolida entre os melhores do mundo

O feminino, por outro lado, teve surpresas. Isso porque Ane Marcelle, que ajudou o Brasil a conquistar o inédito quarto lugar por equipes no Campeonato Mundial e foi a primeira na fase classificatória, caiu na semifinal e irá disputar a medalha de bronze.

Marcus D’Almeida, representando o Dispara Brasil, do Rio de Janeiro, venceu seus dois primeiros confrontos por 6 a 0. Nas quartas de final contra Nelson Silva de Moraes, perdeu seu primeiro set, mas triunfou por 6 a 2. A vaga na decisão veio após a vitória por 7 a 1 sobre Matheus Ely. Do outro lado da chave, Bernardo Oliveira fez 7 a 1 no primeiro duelo e depois conseguiu três 6/0 para fazer a esperada final contra o vice-campeão do mundo.

No feminino, Ane Marcelle, do Dispara Brasil, levou as duas primeiras partidas por 6 a 0. Após um suado 6 a 4 nas quartas, a atleta foi superada por Marina Canetta Gobbi, por 6 a 0. Quinta colocada no qualificatório, Marina enfrentará na final Ana Luíza Caetano, que venceu três partidas por 6 a 0 e uma por 6 a 2, na semifinal.

Composto e Barebow

O dia em Maricá do Brasileiro de tiro com arco também teve as disputadas eliminatórias no arco composto e barebow. No arco composto, Roberval dos Santos e William Rego de Souza foram os melhores e farão a grande decisão. Já no feminino, Larissa Ferrari Oliveira enfrentará Eiry Nisi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no barebow, Vanderlei Delgado, Anderson dos Santos, Ana Paula Cobresa e Joyce Rodrigues de Alvarenga são os finalistas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro com Arco