Siga o OTD

Tóquio 2020

Ane Marcele vence a 17ª do mundo, mas cai para a cabeça de chave número 1 na sequência

Brasileira teve boa participação, mas não foi páreo na segunda rodada para. a melhor atleta da fase de classificação e favorita à medalha

Ane Marcele dos Santos Tóquio 2020 Joanne Roriz

Dona da maior participação na história do tiro com arco brasileiro em Jogos Olímpicos até hoje, Ane Marcele dos Santos novamente mostrou que se sente a vontade em Olimpíada. A arqueira teve uma atuação muito sólida, venceu uma rival top20 do mundo na primeira rodada e só não repetiu a ida às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 porque enfrentou a cabeça de chave número 1 em dia inspirado.

Na primeira participação no torneio individual feminino, Ane Marcele enfrentou a mexicana Ana Pavla Vazquez, número 17 do mundo, e venceu por 3 sets a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A carioca não começou bem no combate. Com um 5, 6 e 7, deixou o caminho fácil para a mexicana vencer o set e abrir 2 a 0. No segundo set, a brasileira se encontrou. Com um 9, dois 10 colocou pressão na mexicana, que precisou de um 10 na última para empatar. Como a mexicana tirou apenas um oito, Ane Marcele igualou o confronto.

Boas sequências no terceiro set viraram o confronto para 4 a 2 a favor da brasileira. a 17ª do mundo fez um bom set na sequência empatou o confronto. No quinto e decisivo set, Ane Marcele atirou primeiro e conseguiu um 9. A mexicana ficou na área vermelha, que vale 8 pontos. Um novo 9 da carioca colocou pressão na mexicana. Um 9 deixou a brasileira a frente por 18 a 17. O terceiro 9 da brasileira colocou a necessidade do 10 na mexicana. Em um erro crasso, Vazquez deixou o cronômetro estourar e não atirou.

Sul Coreana

Pouco depois, Ane Marcele voltou para enfrentar a sul-coreana Ane San. A brasileira manteve sua regularidade e seguiu acertando as pontuações de 8, 9 e 10, mas não foi páreo para a cabeça chave número 1, que conseguiu um triplo 10 no terceiro set.

Com o resultado, a brasileira para na 2ª rodada, não. conseguindo repetir o resultado da Rio 2016, quando avanço às oitavas de final antes de ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Marcus Vinícius voltará no masculino

O tiro com arco conta ainda com Marcus d’Almeida. Ontem, o brasileiro venceu dois confrontos e chegou às oitavas de final, igualando o resultado histórico de Ane Marcele em Olimpíadas.

Em sua primeira partida, Marcus garantiu a vitória na estreia da disputa do tiro com arco com um triunfo tranquilo. Duelando contra o britânico Patrick Huston, o brasileiro não se deixou abalar com um primeiro tiro ruim e mesmo assim foi buscar o empate no primeiro set.

tiro com arco Marcus D'Almeida  Tóquio Jogos Olímpicos de Tóquio
Marcus d’Almeida encara em Tóquio agora o italiano que tem duas medalhas olímpicas (Jonne Roriz/COB)

Na sequência, o brasileiro se mostrou soberano no confronto. Sem dar chances ao rival, o arqueiro não atirou menos que pra oito pontos e fechou o duelo com três sets vencidos na sequência, parciais de 27/24, 27/20 e 27/25.

A vitória colocou Marcus d’Almeida na disputa da segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que encarou o holandês Sjef Van Den Berg. O confronto começou bastante equilibrado, com os dois atletas se igualando com 27 pontos no primeiro set. Na sequência, novamente o brasileiro mostrou que estava com a mira em dia e não deu chances ao rival europeu. Acertando apenas tiro de nove pontos pra cima, o arqueiro venceu os dois sets seguintes com boa vantagem e abriu 5 a 1 no confronto.

Na última parcial, Marcus começou a prova com um oito, porém se recuperou bem e anotou dois noves na sequência e não deu chances para o holandês, que foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 2016. O triunfo foi confirmado novamente com um 7 a 1, com parciais de 27/27, 29/26, 28/27 e 26/26.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Nas oitavas de final, Marcus d’Almeida, que conquistou a medalha de prata no Pan de Lima em 2019, encara o italiano Mauro Nespoli, que foi medalha de ouro em Londres 2012 e prata em Pequim 2008. O confronto está marcado para a sexta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mais em Tóquio 2020