Siga o OTD

Tóquio 2020

Macris sai lesionada, mas Brasil joga com muita garra e passa pela Japão

Levantadora titular, Macris deixa partida com uma torção grave de tornozelo em partida de superação das brasileiras diante das anfitriãs

Macris brasil japão jogos olímpicos tóquio

O Brasil voltou à quadra para o terceiro duelo na fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O time desafiou o Japão e só sofreu no terceiro set para confirmar a vitória por 3 a 0: 25/16, 25/18 e 26/24. Contudo, uma lesão assustadora de Macris quase comprometeu o triunfo brasileiro.

A levantador torceu muito feio o tornozelo ao cair no pé de uma adversária. Macris desabou em lágrima ainda dentro da quadra e teve que ser carregada até o banco de reservas. Depois, ela saiu de cadeira de rodas, uma cena emocionante, mas ao mesmo tempo preocupante. Vai ser difícil voltar a ver Macris nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Roberta entrou em seu lugar e deu conta do recado. Quando Macris saiu, o Japão viveu seu melhor momento na partida e flertou com a vitória no terceiro set. Mas o Brasil jogou por Macris, mostrou uma garra enorme, conseguiu a virada e fechou a partida em sets diretos.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO VÔLEI FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Fernanda Garay, mais uma vez, foi a principal pontuadora da partida e terminou com 13 pontos. Ela foi seguida de Gabi com nove pontos. Três jogadoras fizeram seis pontos cada: Tandara, Natália e Carol.

O jogo

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Tirando alguns pequenos erros de ataque de Gabi, Tandara e Natália, que entrou bem no fim do 1º set, o Brasil fez uma partida de manual. Sacou bem, chegou em todas as bolas, seja com o bloqueio ou na defesa, e teve muita inteligência para atacar.

Com a bola na mão, Macris deitou e rolou. Foi de china com Gattaz, pipe com Tandara e Garay, chutada na ponta, tempo atrás, um espetáculo. O volume foi tão grande, que o Japão só foi reagir nos últimos pontos e já era tarde demais.

Garay brasil japão jogos olímpicos
Fernanda Garay volta a ser a principal pontuadora do Brasil (Reprodução/FIVB)

Não é nenhum exagero dizer que o segundo set foi uma reprise do primeiro. A diferença é que o Japão errou um pouco menos no ataque, foi mais conservador e até chegou a incomodar.

As duas equipes empataram em 9 a 9 e o Brasil pediu tempo. Daí em diante, só deu Brasil de novo. Carol fez alguns pontos em sequência, no bloqueio, no saque e atacando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOKSELEÇÃO FEMININA

Momento tenso

Com 2 a 0 no placar, o terceiro set começou mais apertado, com o Japão jogando tudo para se manter na partida. O roteiro parecia ser o mesmo dos dois sets anteriores, mas o esporte pode e é muito cruel. Macris foi para o bloqueio e na queda pisou no pé de uma japonesa. A torção foi feia e ela teve que sair.

Macris saiu chorando muito e isso abalou o Brasil, que demorou para reagir. O Japão abriu quatro pontos de vantagem, mas não teve a mesma garra para se manter à frente. Gattaz e Natália foram cruciais nos pontos decisivos e o Brasil fechou o jogo em sets diretos.

25.07 (DOMINGO) – Brasil 3 x 0 Coréia do Sul (25/10, 25/22 e 25/19)

28.07 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 2 República Dominicana (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12)

29.07 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 (25/16, 25/18 e 26/24)

31.07 (SÁBADO) – Brasil x Sérvia, às 4h25

02.08 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Quênia, às 9h45

Mais em Tóquio 2020