Siga o OTD

Tênis de Mesa

Iizuka e Teodoro vão à 2ª rodada do quali no Contender do Rio

Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro foram os únicos entre 12 mesatenistas do país a avançarem para a segunda rodada no Rio de Janeiro

Na imagem, Leonardo Iizuka comemorando o ponto.
Leonardo Iizuka comemorando o ponto. Foto: Miriam Jeske/ CBTM

Depois da estreia das mulheres, foi a vez dos homens brasileiros irem à mesa no WTT Contender do Rio de Janeiro. Dessa forma, 12 mesatenistas do país jogaram na primeira rodada do qualifying nesta segunda-feira (7). Porém sabia-se que, pelo menos um, ficaria de fora no confronto caseiro entre Guilherme Teodoro x Leonardo Arata. Se o Arata ficou de fora, outro Leonardo avançou, o Iizuka. Portanto, apenas dois continuam e dez se despediram da chave de simples.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, Guilherme não teve grandes dificuldades para vencer Arata, em 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 11/5 e 11/9, para o número 195 do ranking mundial. Agora, o desafio de Teodoro será contra Liao Cheng-Ting, de Taiwan. Assim, o duelo contra o 77º do ranking acontece ocorre às 16h40 (horário de Brasília) desta terça-feira.

“Primeiro jogo geralmente é mais difícil pela adaptação, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora é focar nos próximos jogos para fazer o melhor torneio possível”, explicou Guilherme Teodoro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também avançou foi Leonardo Iizuka, que venceu o paraguaio Alejandro Toranzos, por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 13/11 e 11/8. Em seguida, Iizuka, que é número 232, encara o chileno Gustavo Goméz (#214). O confronto está marcado para às 11h45 (horário de Brasília) do segundo dia de competição. A WTT transmite todas as partidas em seu canal no YouTube.

”Estou muito feliz por voltar a vencer no Rio depois de ser campeão do Absoluto A no TMB Platinum. Goméz é um adversário muito forte, mas vamos com tudo para cima dele.”, explicou Iizuka.

Brasileiros eliminados

Além de Iizuka e Teodoro classificados à segunda fase, o Brasil ainda teve outros dez atletas na mesa. Com derrotas na estreia, eles se despediram das disputas do individual masculino.

Confira os resultados do Brasil neste primeiro dia de WTT Contender Rio de Janeiro:

  • Henrique Noguti 0 x 3 Jinbao Ma (Estados Unidos);
  • Gustavo Tsuboi 2 x 3 Florent Lambiet (Bélgica);
  • Thiago Pradella 0 x 3 Lubomir Pistej (Eslováquia);
  • Carlos Ishida 1 x 3 Jules Rolland (França);
  • Leonardo Arata 0 x 3 Guilherme Teodoro (Brasil);
  • Allan Sarmento 0 x 3 Nicolas Burgos (Chile);
  • Abimael Menezes 0 x 3 Martin Allegro (Bélgica);
  • Lucas Carvalho 0 x 3 Paul Drinkhal (Inglaterra);
  • Joon Shim 0 x 3 Santiago Lorenzo (Argentina); e
  • Eric Jouti 0 x 3 Horacio Cifuentes  (Argentina).

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa