Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção masculina se reúne na Alemanha e inicia preparação

Primeira etapa da preparação terá a presença de Calderano e Ishiy. Grupo estará totalmente reunido em junho

Hugo Calderano - Vitor Ishiy - Tóquio 2020
(ITTF)

A seleção brasileira masculina de tênis de mesa inicia nesta quinta-feira (6) a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O local escolhido para este período foi a cidade de Ochsenhausen, na Alemanha, onde Hugo Calderano reside e jogou até o mês passado. Todo o grupo estará reunido até meados de junho. Neste primeiro momento, por conta da reta final das ligas europeias e por questões burocráticas, apenas dois atletas estarão presentes: Calderano e Vitor Ishiy.

Ainda neste mês de maio, Eric Jouti se junta ao grupo, enquanto Gustavo Tsuboi e o técnico Francisco Arado seguem posteriormente para a Europa. Além disso, o grupo ainda passará por Hamamatsu, no Japão, dias antes da estreia nos Jogos de Tóquio-2020.

+Brasil encerra Copa do Mundo de Saltos Ornamentais com duas finais e quatro vagas olímpicas

Pelo menos para um atleta, tudo é novidade. Vitor Ishiy, 59° do ranking mundial, foi convocado pela primeira vez para uma seleção olímpica. Ele sabe que este é um momento que ficará eternizado e quer aproveitar a grande oportunidade que recebeu.

“Estou bem empolgado, quero viver cada momento dessa preparação intensamente. Vou guardar essa emoção por toda a vida. Acho que ter esse período de treino vai ser muito bom, e também estar bem mentalmente é importante. O importante é chegar bem preparado”, celebrou Ishiy.

Programação especial

O atleta segue em atividade na divisão Pro B, da França. Seu time, o C’Chartres briga pelo título e a promoção para a Pro A, a divisão de elite do país. Assim, ele interrompe a preparação na próxima semana para jogar as partidas finais na França e retorna para a Alemanha no final do mês. Hugo Calderano, já de férias, segue em Ochsenhausen durante todo o período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, a seleção feminina também deve realizar uma preparação especial em Portugal, antes de seguir para o Japão. No caso das meninas, como todas estão envolvidas com jogos decisivos na Espanha, Portugal e Suécia, os treinamentos devem acontecer a partir de junho.

Mais em Tóquio 2020