Melhor ranqueada do Brasil no ITF W75 de Vacaria, Laura Pigossi está na segunda rodada. Ela venceu nesta quarta-feira (26) a italiana Jennifer Ruggeri, por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/2. Cabeça de chave número 5 da competição, a brasileira iniciou melhor sua trajetória no segundo torneio seguido na cidade do Rio Grande do Sul. Anteriormente, no ITF W50 de Vacaria, a tenista do país foi eliminada na primeira rodada pela espanhola Alicia Linana, por 2 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Joguei super bem taticamente e consegui impor meu ritmo desde o começo! Embora tenha ido bem na dupla semana passada, vencer na estreia de simples é sempre diferente. Joguei bem semana passada, foi um bom jogo, feliz também de ter conseguido melhorar alguns pontos durante esses dias de treino. Com certeza posso dizer que fez diferença para a primeira roda de hoje”, afirmou Laura Pigossi. Agora, ela encara na segunda rodada do W75 de Vacaria a compatriota Ana Candiotto.
- Paredão do Sesi Bauru impede sétima final seguida do Praia
- Pinheiros e Paulistano vencem na abertura dos playoffs do NBB
- Mesquita começa mal, mas vira e vence o Santo André na LBF
- Bruninho dá show e Campinas bate Suzano na abertura da semi
- Mafê e Stephanie garantem índice nos 200m livre para o Mundial
Ainda na chave de simples do W75 de Vacaria, a brasileira Thaisa Pedretti também se garantiu na fase de oitavas de final. Ela derrotou na estreia a chilena Jimar Gonzalez, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. A próxima adversária dela será a argentina Julia Riera, 3ª cabeça de chave do torneio. A outra atleta do país que jogou nesta quarta foi Luiza Fullana, que acabou derrotada pela cipriota Raluca Serban, em séries diretas: 6/1 e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Brasileiras nas duplas
O Brasil também contou com participantes na chave de duplas do W75 de Vacaria. No primeiro desafio do dia com brasileiras em ação, Thaisa Pedretti e Rebeca Pereira eliminaram a italiana Jennifer Ruggeri e a alemã Emily Seibold por desistência. No mesmo horário, Carolina Martins e Sofia Mendonça perderam para a estadunidense Robin Anderson e a espanhola Alicia Linana, em parciais diretas: 6/1 e 7/6 [8-6]. As brasileiras encaram na próxima fase as duas algozes de suas compatriotas.