Luis Britto e Daniel Dutra foram os únicos brasileiros a conquistarem uma vitória na tarde desta quarta-feira (26) pelo Challenger de Concepción, no Chile. Pela chave de duplas, Britto e Dutra derrotaram o argentino Renzo Olivo, ao lado do suíço Remy Bertola, em sets diretos de 6/2 e 7/5.
Cabeças de chave número 4 no torneio de duplas de Concepción, Luis Britto e Daniel Dutra terão pela frente o argentino Valentin Basel e o colombiano Cristian Rodríguez, nas quartas de final. Britto e Dutra são os últimos brasileiros remanescentes do torneio de duplas chileno.
Derrotas
Outros três tenistas do Brasil entraram em ação no saibro de Concepción nesta quarta-feira (26). Paulo André Saraiva, ao lado do ucraniano Vladyslav Orlov, perdeu para a principal dupla favorita do torneio, o estadunidense Vasil Kirkov e o chileno Matías Soto, por 6/2 e 6/1. Já Gabriel Roveri e o francês Enzo Couacaud caíram para o argentino Gonzalo Villanueva e o colombiano Andres Urrea por 6/4 e 7/6 [4].
Por fim, Matheus Pucinelli, que foi semifinalista do Challenger de Assunção na semana passada, caiu nas oitavas de final da chave de simples de Concepción. Ele perdeu para o colombiano Daniel Elahi Galán, segundo cabeça de chave do torneio, por 6/3 e 6/4. Vale destacar que o Brasil ainda conta com outros dois tenistas de simples na competição. João Lucas Reis e Pedro Boscardin se enfrentam amanhã (27) pelas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY