8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca encara Kei Nishikori na semifinal em Phoenix

Andre Agassi posa com Hugo Gaston e João Fonseca antes de partida pelas quartas de final do Challenger de Phoenix
Andre Agassi posa com Hugo Gaston e João Fonseca antes de partida pelas quartas de final do Challenger de Phoenix (ATP Challenger)

João Fonseca conquistou no começo da madrugada deste sábado sua terceira vitória no Challenger de Phoenix e garantiu a classificação para a semifinal do torneio. Depois de vencer russo Pavel Kotov na estreia, ele passou pelo experiente alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas e, por fim, derrotou o francês Hugo Gaston para assegurar um lugar entre os quatro melhores da competição. Agora, neste sábado, ele encara o japonês Kei Nishikori, a partir das 18h, em busca de uma vaga na final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A partida das quartas de final contou com a presença ilustre de Andre Agassi. Número 1 do mundo por 101 semanas e dono de oito títulos de Grand Slam, ele participou do sorteio antes do jogo e tirou fotos com João Fonseca e Hugo Gaston. A presença de um ídolo do tênis deve ter inspirado o brasileiro, que não deu chances ao rival francês, venceu por duplo 6/4 em apenas 1h08 de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adversário da semifinal

O último obstáculo de João Fonseca antes da final é Kei Nishikori, veterano de 35 anos, ex-número 4 do mundo. O japonês atualmente ocupa o 76º lugar e se garantiu nas semifinais ao derrotar o italiano Flavio Cobolli, 40º colocado, por 6/2, 4/6 e 6/4. A outra semifinal será às 17h entre o português Nuno Borges e o cazaque Alexander Bublik.

Em busca do terceiro título

Na temporada 2025 do circuito mundial de tênis, João Fonseca já disputou 22 partidas e obteve 18 vitórias. O brasileiro foi campeão do Challenger de Canberra e do ATP 250 de Buenos Aires. Além disso, chegou à segunda rodada do Australian Open depois de uma vitória histórica sobre Andrey Rublev na estreia. No Rio Open, ele caiu na estreia para o francês Alexander Muller e chegou até a segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Ele também defendeu o Brasil pela Copa Davis, mas perdeu para o francês Ugo Humbert na única partida que disputou. Em Phoenix, ele busca seu terceiro título do ano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis