João Fonseca conquistou no começo da madrugada deste sábado sua terceira vitória no Challenger de Phoenix e garantiu a classificação para a semifinal do torneio. Depois de vencer russo Pavel Kotov na estreia, ele passou pelo experiente alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas e, por fim, derrotou o francês Hugo Gaston para assegurar um lugar entre os quatro melhores da competição. Agora, neste sábado, ele encara o japonês Kei Nishikori, a partir das 18h, em busca de uma vaga na final.
- Primeiros campeões definidos no Torneio de Porto Alegre
- João Fonseca vence com tranquilidade na estreia em Madri
- Ana Marcela Cunha fala em melhorar resultado em etapa de Ibiza
- Calderano comenta crise na China: “ainda são os melhores”
- Bia ganha de virada e encerra indigesta série de derrotas
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A partida das quartas de final contou com a presença ilustre de Andre Agassi. Número 1 do mundo por 101 semanas e dono de oito títulos de Grand Slam, ele participou do sorteio antes do jogo e tirou fotos com João Fonseca e Hugo Gaston. A presença de um ídolo do tênis deve ter inspirado o brasileiro, que não deu chances ao rival francês, venceu por duplo 6/4 em apenas 1h08 de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Adversário da semifinal
O último obstáculo de João Fonseca antes da final é Kei Nishikori, veterano de 35 anos, ex-número 4 do mundo. O japonês atualmente ocupa o 76º lugar e se garantiu nas semifinais ao derrotar o italiano Flavio Cobolli, 40º colocado, por 6/2, 4/6 e 6/4. A outra semifinal será às 17h entre o português Nuno Borges e o cazaque Alexander Bublik.
Em busca do terceiro título
Na temporada 2025 do circuito mundial de tênis, João Fonseca já disputou 22 partidas e obteve 18 vitórias. O brasileiro foi campeão do Challenger de Canberra e do ATP 250 de Buenos Aires. Além disso, chegou à segunda rodada do Australian Open depois de uma vitória histórica sobre Andrey Rublev na estreia. No Rio Open, ele caiu na estreia para o francês Alexander Muller e chegou até a segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Ele também defendeu o Brasil pela Copa Davis, mas perdeu para o francês Ugo Humbert na única partida que disputou. Em Phoenix, ele busca seu terceiro título do ano.