Thiago Monteiro está classificado para a final do Challenger de Santiago, no Chile. Neste sábado (15), o tenista brasileiro fez uma semifinal duríssima contra o peruano Ignacio Buse. A vitória veio com parciais de 7/5 e 7/6[4] após um duelo de quase duas horas de duração.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Cabeça de chave número 1 do torneio chileno, Thiago Monteiro vai brigar pelo título contra o colombiano Daniel Galan, segundo melhor ranqueado. O confronto deve acontecer neste domingo (16) e deve valer 75 pontos no ranking da ATP.
Resumo do jogo
Monteiro venceu o primeiro set com uma grande virada. O brasileiro acabou sofrendo uma quebra no sexto game e viu Buse abrir 4/2. No entanto, ele buscou o empate para 4/4 e depois engatou uma sequência de três games seguidos para virar o placar para 7/5 e fazer 1 a 0.
O segundo set começou com uma quebra para cada lado. Depois disso, os games foram vencidos pelos seus sacadores até a sétima parcial, quando Monteiro fez 40-15 e abriu vantagem com um novo break. Ele sacou em 5/4 para fechar o jogo e desperdiçou a chance. Contudo, garantiu a vitória no tie-break por 6-4 depois de começar perdendo de 0-3.
Final de duplas
Na sequência do jogo de Thiago Monteiro e Ignacio Buse, o Brasil deve entrar novamente na quadra central da capital chilena para a disputa do título da chave de duplas. A parceria de Mateus Alves e Luís Britto vai enfrentar a dupla formada pelo americano Vasil Kirkov e o chileno Matías Soto.