Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild avança à segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne

Thiago Wild vence australiano por duplo 6/4 e supera estreia na grama britânica

Thiago Wild durante disputa do ATP 250 de Eastbourne
(Foto: Fotojump)

O brasileiro Thiago Wild derrotou o australiano James McCabe por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), na manhã desta terça-feira (25), e avançou para a segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne, disputado na grama britânica. Garantido na segunda rodada, ele enfrentará o estadunidense Taylor Fritz, que é o principal cabeça de chave do torneio.

Diante do qualifier McCabe (342º), Wild saltou a frente com uma quebra logo no primeiro game de jogo, mas não sustentou a vantagem por tanto tempo, já que o australiano devolveu o break no quarto game. O brasileiro voltou a conseguir uma quebra no nono game e fechou a parcial em 6/4. Wild repetiu o placar no segundo set após obter a única quebra da parcial, também no nono game.

Classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thiago Wild faz sua estreia na gira de grama, preparando-se para o Grand Slam de Wimbledon. Esta foi sua primeira partida de simples no circuito após quase um mês. Seu último jogo havia sido contra o francês Gael Monfils, na primeira rodada de Roland Garros.

Atualmente na 74ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild enfrentará na segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne o estadunidense Taylor Fritz, que é o número 13 do mundo e atleta mais bem ranqueado da competição. Os dois se enfrentaram uma única vez no circuito, em março deste ano, com vitória do brasileiro por 6/3 e 6/4 no Masters 1000 de Miami.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis