Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Demi Schuurs caem na estreia de Eastbourne

Cabeças de chave, brasileira e holandesa perderam para dupla britânica na estreia do WTA 500

Luisa Stefani e Demi Schuurs no WTA 500 de Eastbourne
(Foto: Jimmie48)

Depois de fazerem semifinal em Berlim, a brasileira Luisa Stefani e a sua parceira holandesa Demi Schuurs caíram na estreia do WTA 500 de Eastbourne, disputado na grama britânica. Elas perderam para as anfitriãs Maia Lumsden/Harriet Dart por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), na manhã desta terça-feira (25), e se despediram do torneio de forma precoce.

Cabeças de chave número três, Luisa e Demi tiveram muitas dificuldades diante da dupla da casa e não conseguiu impor seu favoritismo. A brasileira e a holandesa até começaram bem, com uma quebra no primeiro game de serviço das adversárias, mas tomaram o empate em 3/3. As britânicas voltaram a quebrar a dupla de Stefani no 11º game e, assim, venceram por 7/5.

Já no segundo set, as duas duplas trocaram confirmações de serviço até o sétimo game, quando Dart/Lumsden obteve uma quebra e passou a frente. As britânicas chegaram a ter quatro match points no nono game, com saque da brasileira e da holandesa, mas desperdiçaram. Elas também tiveram 40-0 no game seguinte e chegaram a tomar o empate, mas conseguiram fechar o duelo em 6/4.

Agora, Luisa Stefani e Demi Schuurs seguem para disputar o torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começa em 1º de julho. A brasileira é a atual 13ª colocada do ranking mundial de duplas, enquanto a holandesa é a 16ª. Apesar de ainda não ter sua vaga confirmada, a tendência é que Luisa, medalhista de bronze em Tóquio-2020, esteja presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis