Siga o OTD

Paris 2024

Federação Internacional confirma vaga olímpica de Thiago Wild

Melhor brasileiro no ranking da ATP, Thiago Wild tem vaga na chave principal dos Jogos Olímpicos confirmada pela ITF

Thiago Wild vai a mais uma final no Challenger de Genova (Foto: Roland Garros)
(Foto: Roland Garros)

O tênis brasileiro vai contar com mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (21), Thiago Seyboth Wild teve sua vaga olímpica confirmada pela Federação Internacional da modalidade (ITF, sigla em Inglês).O tenista paranaense agora se junta a Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi entre os atletas classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atualmente em 74º lugar no ranking mundial, Wild já estava como alternate da modalidade. Após atualização dos atletas inscritos, conforme lista do dia 10 de junho, a ITF subiu o tenista para a chave principal de simples do torneio.

Aos 24 anos de Wild, deve disputar sua primeira Olimpíada da carreira na capital francesa. No circuito profissional de tênis desde 2018, ele possui a terceira rodada da edição de 2023 de Roland Garros como resultado em Grand Slams. Além disso, no mesmo ano, também assumiu o posto de melhor brasileiro no ranking da ATP, ultrapassando o xará Thiago Monteiro. Sua colocação mais alta na lista foi em maio deste ano, quando chegou a 58ª posição.

Além de Thiago Wild, e os outros já confirmados anteriormente, mais brasileiros podem garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A lista definitiva da ITF deve ser divulgada no próximo dia 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados os atletas da chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024