Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde para russa na estreia do quali de Wimbledon

Brasileira perdeu para russa por 2 sets a 1 (6/7 [7], 6/2 e 7/5) e parou na primeira rodada do quali do Major britânico

Laura Pigossi em ação em Wimbledon
(Foto: Jimmie48)

Mais uma derrota brasileira no qualifying de Wimbledon. A medalhista olímpica Laura Pigossi perdeu para a russa Anastasia Zakharova por 2 sets a 1 (6/7 [7], 6/2 e 7/5), nesta terça-feira (25), e caiu na primeira rodada do torneio que dá vagas para a chave principal do Grand Slam britânico. Apenas Felipe Meligeni segue vivo no quali do Major.

Atualmente na 108ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 11 do qualifying de Wimbledon. Em sua estreia, ela enfrentou a jovem Anastasia Zakharova, que aparece em 159º lugar na classificação da WTA. Apesar do leve favoritismo da brasileira, o jogo se mostrou bem complicado e só foi decidido em três sets.

Laurinha começou melhor e abriu 5/2 no primeiro set. Ela chegou a sacar para fechar a parcial em 5/4 e teve 30-0 no game, mas foi quebrada. Zhakarova levou o duelo para o tie-break, onde a brasileira ganhou por 9-7, após desperdiçar três set points. Pigossi teve três break points no início do segundo set, mas desperdiçou. Ela sofreu duas quebras e perdeu por 6/2.

Já o terceiro set foi um festival de quebras. As duas tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games da parcial. A brasileira teve o break de frente nas duas oportunidades, mas não sustentou a vantagem. Laura voltou a quebrar o serviço de Zakharova no sétimo game, indo a 4/3, mas teve o break devolvivo na sequência. A russa obteve um break no 12º game e venceu por 7/5.

Eliminação

Com a derrota, Laura Pigossi para na primeira rodada do qualifying de Wimbledon. Ela buscava chegar na chave principal do Grand Slam britânico, após a primeira experiência em 2022. Com sua queda, apenas Felipe Meligeni segue representando o Brasil no torneio que dá vagas para a chave principal do Major. Além de Laura, João Fonseca e Gustavo Heide também já perderam.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis