Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Towsend estreiam com vitória em Indian Wells

Bia Haddad Maia e Taylor Townsend reeditam parceria campeã do WTA 500 de Adelaide em Indian Wells. Elas avançaram para as oitavas de final na Califórnia com vitória por 6/3 e 6/0

Bia Haddad Maia e Taylor Townsend no WTA 1000 de Indian Wells
(Foto: Jimmie 48)

Depois de um bom início na chave de simples, Beatriz Haddad Maia conseguiu sua primeira vitória no torneio de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Bia está jogando o torneio com a norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã no início do ano do WTA de Adelaide. Elas ganharam de Hailey Baptiste e Clervie Ngounoue, dos Estados Unidos, por 6/3 e 6/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad Maia e Taylor Townsend tiveram uma grande atuação na partida, dando poucas chances para as adversárias. No primeiro set, elas abriram 4 a 1 nos cinco primeiros games do jogo. As adversárias até chegaram a devolver um break point, mas logo a dupla da brasileira fechou a primeira parcial em 6/3. No segundo set, Bia e Taylor foram ainda mais dominantes. Com muita agressividade no saque e nas devoluções, elas aplicaram um pneu nas adversárias para fechar a partida.

Com o resultado da partida, Bia Haddad Maia e Taylor Townsend estão nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells. As adversárias da dupla ainda não estão definidas. Elas serão a francesa Caroline Garica e a cinhesa Xu Yifan, ou as japonesas Hozumi Eri e Ninomiya Makoto, que se enfrentam neste domingo (10). Amanhã, Bia joga pela terceira rodada do torneio de simples contra a russa Anastasya Pavlyuchenkova.

Marcelo Melo

Depois de dois adiamentos por causa da chuva, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev estrearam com vitória no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. Melo e Zverev derrotaram, na madugada deste domingo (10), o neozelandês Marcus Daniell e o australiano John-Patrick Smith – que entraram como alternates no lugar do búlgaro Grigor Dimitrov e do britânico Daniel Evans -, marcando 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h09min. Os próximos adversários serão o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek – cabeças de chave 2 -, em data a ser definida, valendo vaga nas quartas de final.

“Muito feliz. Trocamos de adversários logo antes do jogo. O Dimitrov acabou se retirando, pegamos uma dupla nova. O jogo mudou completamente. Íamos jogar com dois simplistas e enfrentamos dois duplistas. Acho que jogamos muito bem, tivemos boas chances, conseguimos segurar os momentos importantes, break point. Então foi bom começar com uma estreia desse jeito. Agora é ir pouco a pouco, melhorando, para quem sabe avançar no torneio”, explicou Marcelo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis