Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados no Australian Open Juvenil

No oitavo dia do Grand Slam, o Brasil contou com derrotas na chave de duplas masculinas, além do simples masculino e feminino

Pedro Rodrigues rebate bola em partida de tênis (Foto: João PiresFotojump)
Pedro Rodrigues perdeu no simples e nas duplas para o mesmo rival (Foto: João PiresFotojump)

O oitavo dia de jogos do Australian Open terminou só com derrotas para o Brasil no torneio juvenil. Entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21), os jovens tenistas brasileiros acabaram superados nas chaves de duplas masculinas, além do simples masculino e feminino. Apesar disso, as promessas brazucas ainda seguem vivos em outras disputas no major australiano.

A primeira derrota veio com Pedro Rodrigues na chave simples masculina. Pedro não passou da estreia diante do canadense Keegan Rice e acabou superado com um duplo 6/4. Dessa forma, Enzo Kohlmann de Freitas se tornou o único brasileiro na disputa individual entre os rapazes. Ele ganhou na primeira rodada e agora tem pela frente o polonês Tomasz Berkieta, cabeça de chave número 3.

Mais tarde, Pedro Rodrigues e Keegan Rice voltaram a se encontrar em quadra. Dessa vez os dois duelaram na chave de duplas masculinas. O brasileiro fez parceria com Enzo, enquanto o candense jogou ao lado do estadunidense Roy Horovitz. Assim como no simples, Rice levou a melhor em sets diretos com parciais de 7/6[6] e 6/1. Além disso, Nicolas Oliveira e o chinês Tianhui Zhang também perderam na estreia para a dupla formada pelo tcheco Petr Brunclik e o britânico Viktor Frydych por 2 a 0 (6/4 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de tomar um pneu no primeiro set, Carolina Bohrer Martins venceu quatro games no segundo antes da eliminação para a tcheca Julie Pastikova na primeira rodada da chave simples feminina (6/0 e 6/4). Entre as garotas, Oliveira Carneiro, que também caiu no simples, ainda vai jogar nas duplas femininas do Australian Open Juvenil. Ela faz parceria com a dinamarquesa Laura Brunkel e enfrenta duas australianas na estreia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis