Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde em duplas e se despede da Austrália

Em primeira derrota ao lado de Taylor Townsend, parceria americana cai por 2 a 0 nas oitavas

beatriz haddad maia ao lado de taylor townsend perde no aberto da austrália tênis grand slam
(Foto: Jimmie48)

Já é segunda-feira na Austrália e a semana não começou bem para o Brasil. Beatriz Haddad Maia abriu a programação do dia 22 de janeiro na Kia Arena (noite de 21 no Brasil), e se despediu da chave de duplas do Aberto da Austrália. Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, elas foram completamente dominadas pela espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova e perderam por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-4.

O jogo era válido pela terceira rodada. Agora a dupla europeia enfrenta Erin Routliffe e Gabriela Dabrowski pelas quartas-de-finais do Aberto da Austrália. O torneio é o primeiro Grand Slam de 2024, um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial de tênis.

ERROS NÃO-FORÇADOS

Apesar de 21 winners e 3 aces, a parceria americana fez 24 erros não-forçados contra 9 da dupla europeia. O último game foi marcado por ralis intensos mas pequenos erros de Townsend e de Bia acabaram dando a vitória para Bucsa e Panova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Foi revanche para a russa, já que ao lado de Alycia Parks ela perdeu para Bia Haddad Maia e Taylor Townsend na estreia do WTA de Adelaide. Também foi a primeira derrota da dupla Brasil-EUA após cinco vitórias e um título em Adelaide.

Com a campanha, Bia Haddad, atual 23ª do ranking de duplas deve voltar ao top20. Por enquanto ela está em 18º mas adversárias podem a ultrapassar até o fim do torneio. Já Townsend por enquanto se mantêm no 10º lugar, mas pode sair do top10 ao fim do torneio.

Em simples, Beatriz Haddad Maia perdeu também na terceira rodada e novamente para uma russa, Maria Timofeeva

LUISA STEFANI

Entre os brasileiros adultos, agora só resta Luisa Stefani no Grand Slam da Austrália. A brasileira entra em quadra logo mais, às 23h da noite deste domingo, no horário de Brasíla. Ao lado de Dami Schuurs, dos Países Baixos, a medalhista olímpica enfrenta a japonesa Ena Shibahara e a norte-americana Desirae Krawczyk.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis