Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras avançam no Challenger de Buenos Aires

João Lucas Reis/Gilber Klier e Pedro Sakamoto/João Fonseca vão se enfrentar nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires

Na imagem, João Lucas Reis golpeando a bolinha de backhand no Challenge de Buenos Aires
(Foto: Instagram/@joaolreis/@miguelzamorac)

Se em simples, os tenistas do Brasil foram todos eliminados no Challenger de Buenos Aires II, nas duplas, duas parcerias brasileiras avançaram para as quartas de final da competição. Nesta quarta-feira (17) João Fonseca/Pedro Sakamoto e Gilbert Klier/João Lucas Reis ganharam seus jogos e seguem vivos em busca do título em Buenos Aires.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro duelo de duplas foi 100% nacional. João Fonseca e Pedro Sakamoto enfrentaram Orlando Luz e Marcelo Zormann. O jogo foi de equilíbrio, com 6/3 para cada lado nos sets iniciais. No match tiebreak, João Fonseca e Pedro Sakamoto venceram por 11/9 para garantir a vitória por 2 sets a 1.

Em seguida, Gilbert Klier e João Lucas Reis entraram em quadra contra os argentinos Federico Gomez e Juan Bautista Torres. A dupla do Brasil venceu a partida por 2 a 0, com parciais de 7/6 [1] e 6/2. Eles enfrentam Pedro Sakamoto e João Fonseca em busca de uma vaga na semifinal do Challenger de Buenos Aires II.

Gustavo Heide e Mateus Alves também tiveram chance de avançar às quartas de final, mas perderam sua partida. Eles perderam para o ucraniano Oleksii Krutykh e o alemão Timo Stodder por 2 a 1, com parciais de 7/6 [5], 2/6 e 10/8.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis