Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni vence na primeira rodada do ITF de Buenos Aires

Carol Meligeni Alves estreia com vitórias em simples e em dupla no ITF W35 de Buenos Aires. Ana Candiotto e Gabriela Cé também vencem

Carol Meligeni Alves rebate bola em jogo do ITF W35 de Buenos Aires
(Foto: Divulgação/AAT)

A tenista Carol Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W35 de Buenos Aires, na Argentina. Atual 303ª do ranking de simples da WTA, a brasileira venceu a argentina Candela Vazquez por 6/1 e 6/4. Ana Candiotto e Gabriela Cé também avançaram para as oitavas de final do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Comecei bem no jogo, firme, fazendo bastante do que tinha trabalhado e estava funcionando super bem. No 5/1 do segundo set, tive chance de ganhar o jogo com três match-points, mas ela jogou bem aquele game, depois me compliquei, mas consegui no 5/4 fechar o jogo”, afirmou Carol Meligeni. Nas oitavas de final, a terceira melhor brasileira no ranking da WTA enfrenta a ganhadora do confronto entre a argentina Luisina Giovannini e a italiana Nicole Fossa Huergo.

Outras duas brasileiras também passaram pelas oitavas de final em Buenos Aires. Ana Candiotto ganhou da italiana Camila Zanolinni por 6/2 e 6/1, enquanto Gabriela Cé venceu a romena Oana Simion por 2 a 1: 6/1, 2/6 e 7/6 [1].

Vitória nas duplas

Carol Meligeni Alves também está na chave de duplas do ITF W35 de Buenos Aires, fazendo parceria com Ana Candiotto. Nesta quarta-feira (17), as brasileiras jogaram pelas oitavas de final do torneio e venceram as argentinas Maria Victoria Marchesini e Rocio Daniela Merlo por 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, elas enfrentam Gabriela Cé e Rebeca Pereira. Cé/Pereira venceu as francesas Sara Cakarevic e Alice Rame por 4/6, 6/3 e 10/7 nas oitavas de final e assim avançaram na chave.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis