Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani supera estreia de duplas no Australian Open

Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, vence estreia e avança à segunda rodada do Australian Open

Luisa Stefani com a raquete na mão se preparando para receber bolinha no Australian Open; ela joga com Demi Schuurs
(Foto; Jimmie48)

A brasileira Luisa Stefani passou pela estreia da chave de duplas femininas do Australian Open. Ela e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a parceria formada pela romena Sorana Cirstea e a croata Donna Vekic por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), na madrugada desta quinta-feira (18), e avançaram para a segunda rodada do torneio. Por outro lado, Marcelo Demoliner e Thiago Wild acabaram derrotados com suas respectivas duplas.

Disputando seu primeiro jogo no ano, Luisa Stefani ficou 1h20min em quadra ao lado de Demi Schuurs. A dupla, que é a cabeça de chave número 9 do torneio, conseguiu a vitória em um duelo que teve dois sets com tônicas semelhantes. Em ambos, Cirstea/Vekic teve uma quebra de vantagem no início, mas Stefani e Schuurs conseguiram a virada, vencendo por 6/2 e 7/5, respectivamente.

Garantida na segunda rodada, Luisa e Schuurs enfrentarão agora as estadunidenses Peyton Stearns/Caroline Dolehide, em jogo programado para ocorrer já nesta quinta-feira (18), por volta das 22h30 (horário de Brasília). Quem vencer, enfrentará Krawczyk/Shibara, cabeça de chave número 6, ou Bogdan/Masarova nas oitavas de final.

Esta foi a primeira partida disputada por Luisa Stefani nesta temporada. Sua última partida havia sido em novembro do ano passado, na Billie Jean King Cup. Ela disputaria o WTA 250 de Brisbane ao lado de Ingrid Martins, no começo do ano, mas teve que desistir por conta de uma lesão no joelho. Atualmente, Luisa é a 20ª colocada do ranking mundial de duplas.

Brasileiros eliminados

Se o dia foi bom para Luisa Stefani, não foi para Marcelo Demoliner e Thiago Wild. Os brasileiros também entraram em ação pela chave de duplas do Australian Open, mas caíram com suas respectivas parcerias. Demoliner jogou com o neozelandês Marcus Daniell e acabou derrotado pelos australianos John Millman/Edward Winter por 2 sets a 1 (6/7 [3], 6/2 e 7/6 [12]).

Já Wild fez parceria com o argentino Sebastián Báez, e acabou derrotado pela dupla formada pelo francês Alexandre Muller e o austríaco Sebastian Ofner por duplo 6/4. Vale destacar que Wild já havia sido derrotado na estreia do torneio individual do Australian Open, quando perdeu para o russo Andrey Rublev no super tie-break do quinto set.

Dessa forma, o Brasil ainda segue com quatro representantes no primeiro Grand Slam da temporada. Bia Haddad Maia está na terceira rodada da chave de simples e na segunda de duplas. Luisa Stefani também está na segunda rodada de duplas femininas, assim como Rafael Matos no masculino. Rafa e Luisa, aliás, estão juntos na chave de duplas mistas, bem como Marcelo Melo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis