Siga o OTD

Tênis

Fonseca e Heide caem na estreia do Challenger de Buenos Aires II

Brasileiros perderam para cabeças de chave e caíram na primeira rodada do individual

João Fonseca olha para cima antes de saque no Challenger de Buenos Aires; ele e Gustavo Heide perderam (Luiz Cândido/CBT)
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Os brasileiros João Fonseca e Gustavo Heide perderam na estreia do Challenger de Buenos Aires II, nesta quarta-feira (17), na Argentina. Fonseca caiu para o italiano Edoardo Lavagno por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), enquanto Heide sofreu revés diante do argentino Santiago Taverna por 2 a 1 (6/7 [5], 6/4 e 6/4).

João vinha de uma semifinal no primeiro Challenger de Buenos Aires, há quatro dias, mas não conseguiu repetir o feito nesta semana. Número 652 do mundo, o carioca de 17 anos enfrentou Edoardo Lavagno, que é o 238º do mundo e cabeça de chave do torneio, logo na estreia. Fonseca até deu trabalho, mas acabou derrotado em 7/5 e 6/4.

Poucas horas mais tarde, foi a vez de Gustavo Heide entrar em ação. Assim como o compatriota, ele enfrentou um cabeça de chave na primeira rodada: o argentino Santiago Rodriguez Taverna, 206º do mundo e terceiro atleta mais bem ranqueado do torneio. Heide, que é o número 245 do mundo, chegou a vencer o primeiro set por 7/6 [5], mas perdeu os dois seguintes por 6/4.

Com a eliminação dos dois atletas, o Brasil não tem mais representantes na chave individual do Challenger de Buenos Aires II. Antes de Heide e Fonseca, João Lucas Reis e Orlando Luz já haviam sido derrotados. Já nas duplas, o país conta com Mateus Alves/Gustavo Heide, Gilbert Klier/João Lucas Reis e Orlando Luz/Marcelo Zormann.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis