Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé toma virada e cai na primeira rodada em Buenos Aires

Brasileira perdeu para Maria Lourdes Carlé por 2 a 1 (3/6, 6/0 e 6/3) e deu adeus ao torneio argentino

Gabriela Cé em ação no WTA 125K de Buenos Aires
(Foto: Cristian Andujar/Mundo Tênis Open)

A tenista brasileira Gabriela Cé perdeu para a argentina María Lourdes Carlé, nesta terça-feira (28), e deu adeus ao WTA 125K de Buenos Aires, na Argentina. Cé até venceu o primeiro set, mas tomou a virada nas parciais seguintes, sendo derrotada por 2 a 1 (3/6, 6/0 e 6/3), em partida que durou 2h34min. Agora, apenas Laura Pigossi segue na competição.

Atualmente na 383ª colocação do ranking mundial, Gabriela Cé é a número quatro do Brasil e vinha da eliminação nas oitavas de final do WTA 125K de Florianópolis. Fazendo sua estreia em Buenos Aires, ela encarou Maria Carlé, que é a número 175 do mundo. Carlé é a quarta tenista mais bem ranqueada da Argentina, sendo uma das cabeças de chave do torneio.

Apesar do favoritismo da argentina, Gabriela saiu em vantagem, vencendo o primeiro set por 6/3, com uma quebra de vantagem. Na segunda parcial, no entanto, ela caiu de rendimento e viu Carlé ser arrasadora, aplicando um pneu. No set decisivo, Cé até retornou para a partida, mas a argentina conseguiu ter uma quebra acima e saiu vencedora em 6/3.

Mesmo com a derrota na primeira rodada, Gabriela Cé está ganhando cinco posições no ranking mundial de forma momentânea, indo para o 378º posto. A melhor posição de sua carreira é o 221º lugar, de setembro de 2019. O Brasil segue no WTA 125K de Buenos Aires com Laura Pigossi, em simples, e com Carol Meligeni, na chave de duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis