Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras vão às quartas no Challenger de Temuco

Matheus Pucinelli/Wilson Leite e Gilbert Klier Júnior/João Lucas Reis foram as duplas de atletas do Brasil que avançaram na competição

Gilbert Klier tênis Challenger de Aguascalientes
(Reprodução/Facebook/Juninho Klier)

Avanço em dose dupla! No terceiro dia de disputa do Challenger de Temuco, no Chile, duas duplas brasileiras conseguiram se classificar para a fase de quartas de final da competição. Ambos ainda não possuem uma data definida para retornar ao torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os tenistas Matheus Pucinelli e Wilson Leite derrotaram os chilenos Alejandro Bancalari/Benjamin Herrera, donos da casa, pelo placar de 2 a 1 (5/7, 6/2 e 10/2). Com o resultado, eles avançaram para encarar o vencedor do confronto entre os estadunidenses Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith e a dupla formada pelo argentino Federico Gomez e pelo venezuelano Luis David Martinez.

Do mesmo modo, Gilbert Klier/João Lucas Reis triunfaram sobre Andres Andrade, do Equador, e Brandon Pérez, da Venezuela, por 2 a 1 (3/6, 7/6 e 10/4) e também avançaram às quartas. Agora, os brasileiros aguardam a definição do seu adversário na nova etapa.

Sakamoto e Heide passam para as oitavas no simples

Além disso, outros dois tenistas brasileiros se destacaram na disputa da chave de simples do Challenger de Temuco. Abrindo o dia, Pedro Sakamoto (#365) eliminou o argentino Juan Pablo Ficovich (#250), vencendo o duelo por 2 a 1 (5/7, 7/6 e 6/4). Logo depois, o jovem Gustavo Heide passou por Juan Pablo Paz, também da Argentina, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/3).

Dessa forma, com as vitórias, eles passaram para a fase de oitavas de final da competição. Gustavo irá encarar o monegasco Valentin Vacherot, enquanto Sakamoto medirá forças com o compatriota João Lucas Reis já nesta quarta-feira (29), às 13h40. Por outro lado, Gabriel Decamps e Mateus Alves acabaram eliminados nos 16 avos da chave de simples.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis