Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança às oitavas de final no WTA de Buenos Aires

A tenista brasileira derrotou Leyre Romero Gormaz, da Espanha, para se classificar na competição

Brasileira Laura Pigossi, destaque do país no WTA 125 de Buenos Aires (Divulgação/IEB+ Argentina Open)
(Divulgação/IEB+ Argentina Open)

Classificação garantida! Na disputa dos 16 avos da chave de simples do WTA 125 de Buenos Aires, a brasileira Laura Pigossi passou por adversária espanhola e avançou para as oitavas de final da competição. A tenista retornará ao torneio apenas na próxima quarta-feira (29), ainda sem horário definido.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Laura (#137) enfrentou Leyre Romero Gormaz (#303) e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). No jogo, a brasileira se destacou com 70% de aproveitamento nas bolas de primeiro saque e com sete conversões de break points. Já do lado da espanhola, a tenista pecou no número de duplas faltas (5) e nos pontos ganhos em situações de segundo serviço (36,4%).

Dessa forma, Laura Pigossi garantiu seu lugar na fase seguinte do WTA de Buenos Aires, onde irá enfrentar a suíça Conny Perrin, 364ª colocada no ranking do circuito mundial. O confronto, válido pelas oitavas de final, ainda não possui um horário definido.

Laura, com o seu ranking atual, é a quinta cabeça de chave da competição. Assim, ela está atrás da francesa Diane Parry (#94), da italiana Sara Errani (#104) e da estadunidense Elizabeth Mandlik (#113), todas ainda vivas no torneio.

Além disso, outra brasileira que entrou em quadra foi Carolina Meligeni, que perdeu para Conny Perrin, futura adversária de Laura, por 2 a 0. Nesta terça-feira (28), às 12h15, a gaúcha Gabriela Cé (#383) disputará a fase de 16 avos de final contra a argentina María Lourdes Carlé (#175), medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis