Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild sofre e vence na primeira rodada do quali do US Open

Na chave masculina, Thiago precisou de três sets para superar o búlgaro Dimitar Kuzmanov. Já no feminino, Laura Pigossi foi eliminada

Na imagem, momento que Thiago Wild está rebatendo a bolinha com sua raquete.
Momento que Thiago Wild está rebatendo a bolinha com sua raquete. Foto: Twitter/ @AlemTenis

Nesta quarta-feira (23), Thiago Wild juntou-se a Felipe Meligeni na segunda rodada do qualifying do US Open. O brasileiro, número 107 do mundo, venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 193, em 2 sets a 1 (7/6 [7], 6/7 [4] e 6/4). A batalha durou 3h01min para o tenista avançar de estágio. No lado feminino, Laura Pigossi foi derrotada e disse adeus à disputa do Grand Slam.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, foi um jogo de paciência e trocação de bolas dentro de quadra que Thiago Wild soube superar com maestria. Curiosamente, o começo da partida parecia favorável ao brasileiro, já que quebrou o serviço do búlgaro no terceiro game e abriu um 3/1. No entanto, a devolução da quebra ocorreu no saque seguinte o voltou a situação de igualdade no 3/3. Depois, ninguém mais quebrou e Wild venceu nove pontos no tie-brake para desempatar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, o segundo set apresentou poucas oportunidades de quebras e nenhum dos tenistas aproveitou. Então, foi a vez de Dimitar devolver a parcial no tie-brake contra Thiago. Todavia, o brasileiro não se abalou com a derrota parcial e, quando estava 2/2, quebrou o serviço do oponente. Foi o momento decisivo, porque Wild não deu mais oportunidades e confirmou a vitória. Portanto, enfrentará o tcheco Zdenek Kolar já na quinta-feira.

Eliminação de Laura

Por outro lado, a tenista medalhista olímpica Laura Pigossi, número 132 do mundo, perdeu para Kaja Juvan, 146, por 2 sets a 0 (7/6 [4] e 6/2) em 1h29min de duração. A brasileira concedeu nove oportunidades de quebra, em que cinco delas foram confirmadas. Duas no primeiro set, que foram devolvidas na mesma moeda, e três no último, que só teve uma devolvida na parcial.

Além disso, a eslovena teve 22 bolas vencedoras contra 8 de Laura e teve menos erros não-forçados, 31 a 40. Ademais, Haja Juvan enfrenta a japonesa Haruka Kaji para continuar sonhando com a chave principal.

Derrotas em Lima

Três brasileiros entraram em quadra na chave de simples do Challenger de Lima, no Peru e todos perderam. Primeiramente, Pedro Sakamoto encarou o boliviano Murkel Dellien perdeu por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 6/0). Na sequência, Gustavo Heide mediu forças com o equatoriano Alvaro Meza e não resistiu, 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 7/6 [4]). Ainda teve João Lucas Reis, que não foi páreo para o peruano Arklon Cordova, 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 6/2).

Por fim, a boa notícia no torneio sul-americano ficou por conta da dupla Daniel Dutra e Pedro Sakamoto. Os brasileiros derrotaram os peruanos Berrospi/Ballota por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e estão nas quartas-de-final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis