Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Marcelo Demoliner levam vices de ATPs 250

Matos e Cabral foram vice do ATP 250 de Bastad, enquanto o mesmo aconteceu Demoliner e Middelkoop em Gstaad

Rafael Matos e Francisco Cabral conversam no ATP 250 de Bastad
Rafael Matos e Francisco Cabral (Nordea Open)

Rafael Matos e Marcelo Demoliner conquistaram foram vice-campeões neste domingo (23). Ao lado do português Francisco Cabral, Matos acabou superado na final do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Enquanto isso, a mesma coisa aconteceu com Demoliner e holandês Matwé Middelkoop em Gstaad, na Suíça.

Na final do ATP 250 de Bastad, Matos e Cabral duelaram contra o equatoriano Gonzalo Escobar e pelo cazaque Alexander Nedovyesov. A partida foi decidida em dois sets com parciais iguais a 6/2. Anteriormente a decisão, a dupla luso-brasileira vinha de resultados expressivos no torneio ao derrotar os favoritos nas quartas e os seeds 3 na semi. Além disso, o brasileiro havia conquistado o título do ano passado. 

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop entraram na decisão do ATP 250 de Gstaad como favoritos. A dupla entrou na competição como os principais cabeças de chave. Contudo, acabaram sendo derrotados na final pela forte parceria dos suíços Stan Wawrinka e Dominic Stricker com parciais de 7/6[8] e 6/2. Wawrinka já conquistou o US Open, Australian Open e Roland Garros no simples, assim como levou a medalha de ouro em Pequim 2008 nas duplas junto com Roger Federer.

Na imagem, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop comemorando a vitória.
Marcelo Demoliner e Middelkoop, vices do ATP 250 de Gstaad (Arquivo: Cordoba Open/ATP)

Subindo no ranking

Como resultado dos vice-campeonatos, Marcelo Demoliner e Rafael Matos devem escalar posições na próxima atualização do ranking de duplistas da ATP. Segundo melhor brasleiro especialista, Matos vai somar 1.750 pontos e sair da 49ª para a 47ª posição. Demoliner ganhou mais posições e voltou ao top-60 ao saltar do 68º para o 57º lugar.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis