Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vai à final em Båstad e busca 7° titulo da carreira

O brasileiro Rafael Matos avançou para a final de duplas do ATP 250 de Båstad ao derrotar Alexander Erler/Lucas Miedler (6/2 e 6/3).

Rafael Matos e Cabral disputam ATP 250 de Båstad, na Suécia
(Foto: Divulgação / Nordea Opean)

Mais uma final brasileira! O atleta Rafael Matos conquistou nesta sexta-feira (21), a desejada vaga na final de duplas do ATP 250 de Båstad, na Suécia. Ao lado do português Francisco Cabral, Rafael derrotou os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 a 0, cabeças de chave número 3 da competição, com parciais de 6/2 e 6/3. Ademais, o torneio está sendo realizado no saibro e possue uma premiação de 562 mil euros.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rafael Matos conquista décima final da carreira

Rafael Matos/Francisco Cabral enfrentará na grande final a dupla formada pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Alexander Nedovyesov. Atual número 49 do ranking de duplas, o gaúcho subirá para 44 em caso de título. Ademais, vale lembrar que Matos é o atual campeão do ATP 250 de Båstad, tendo vencido em 2022 ao lado do espanhol David Vega, e agora busca o bicampeonato ao lado de Cabral. Caso vençam, esse será o sétimo título ATP em sua carreira e ele jogará sua décima final. A partida decisiva acontecerá no domingo (23).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, foram quatro aces no jogo e 59% de aproveitamento da dupla do brasileiro. Além disso, esta é a segunda vez consecutiva no torneio que Matos e Cabral eliminam uma dupla favorita ao título. Na quarta-feira, eles superaram os cabeças de chave número 1, o francês Fabrice Martin e o alemão Andreas Mies, por 6/2 e 6/1.

“Três jogos excelentes em questão de nível, jogamos muito bem do início ao fim. Devolução do fundo de quadra se destacando, tem feito a diferença. Na quarta e hoje esperávamos jogos bem duros, mas com o nível que apresentamos conseguimos um placar até que não esperado. Não a vitória em si, mas sim o placar. Bem feliz com isso e agora falta mais um passo para buscar o título e vamos buscar esse mesmo nível que estamos atuando”, disse Matos.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis