Siga o OTD

Tênis

Wild e Monteiro entram na chave do ATP 500 de Hamburgo

Thiago Wild vence Thiago Monteiro e fura qualifying do ATP 500 de Hamburgo. Monteiro entra na chave como lucky loser

Thiago Wild é finalista do Challenger de Buenos Aires. ATP 500 de Hamburgo
(Foto: Peter Wrede)

O Brasil terá dois representantes na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Thiago Wild e Thiago Monteiro, os dois melhores brasileiros no ranking de simples da ATP, se enfrentaram neste domingo (23) pelo qualifying do torneio. Wild venceu o confronto por 2 a 0, mas Monteiro conseguiu uma vaga como lucky loser.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo entre os brasileiros teve 1h24min de duração. Com um bom desempenho recebendo o saque, Thiago Wild conseguiu três break points ao longo do jogo. Dessa forma, Wild venceu os dois sets da partida, com parciais de 6/4 e 6/3, avançando para a chave principal em Hamburgo. Mesmo com a derrota, Thiago Monteiro também conseguiu entrar no torneio. Após algumas desistências, ele conseguiu uma vaga como lucky loser.
+ Rafa Matos e Marcelo Demoliner são vice-campeões em torneios da ATP
+ Guilherme Costa fica em 4º lugar nos 400m livre no Mundial de Fukuoka
+ Bia Bulcão avança para o quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Conjunto do Brasil fica em quinto lugar na Copa do Mundo de Milão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiros jogos

Os dois brasileiros terão duelos sul-americanos pela primeira rodada do Aberto de Hamburgo. Thiago Monteiro joga já nesta segunda-feira (24) contra o argentino Guido Pella. Em seguida, na terça-feira, Thiago Wild enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas.

Por fim, o Brasil também está presente no torneio feminino em Hamburgo. Assim como Monteiro, a medalhista olímpica Laura Pigossi entra em quadra nesta segunda-feira, pela primeira rodada do torneio, contra a alemã Noma Noha Akugue.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis