Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins ganha vaga nas duplas em Wimbledon e estreia com vitória

Ingrid Martins entra na chave de duplas de Wimbledon como alternate, é chamada para estreia e vence com autoridade

Ingrid Martins pousa para foto em frente ao longo de Wimbledon; ela ganhou vaga como alternate junto a Lidziya Marozava
(Foto: Reprodução/Instagram)

Surpresa positiva para o tênis brasileiro em Wimbledon. A carioca Ingrid Gamarra Martins ganhou vaga na chave de duplas do Grand Slam britânico como alternate, já fez sua estreia nesta sexta-feira (07) e conquistou uma grande vitória. Tendo como como parceira a belarrussa Lidziya Marozava, ela superou as britânicas Alicia Barnett/Olivia Nicholls por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3).

Ingrid Martins e Lidziya Marozava vêm da conquista do título do WTA 250 de Bad Homburg, no último final de semana. Logo após a conquista em solo alemão, elas partiram para Londres e se colocaram na lista de espera para jogar Wimbledon. A dupla era a número 4 da lista e precisou contar com desistências para garantir um lugar na chave principal.

Tão logo foram confirmadas no torneio de duplas femininas do Grand Slam britânico, Ingrid e Marozava já fizeram sua estreia. Mesmo jogando com uma parceria local, tendo torcida contra, a brasileira e a belarrussa fizeram uma partida dominante e saíram vitoriosas. Elas aplicaram um pneu no primeiro set, vencido em apenas 23 minutos, e levaram a melhor na segunda parcial, com uma quebra acima, em 6/3.

“Muito feliz com a vitória, mas o dia foi meio louco, corrido, estava mentalizando e me preparando como se fosse jogar mesmo estando ainda fora da chave. Acordei preparada, vim toda pronta, aquecemos, quando fui colocar a raquete para encordoar recebemos a mensagem que havíamos entrado e faríamos o segundo jogo da quadra 6 em Wimbledon”, disse Ingrid.

“Tentei deixar as emoções de lado nesse Wimbledon especial que sempre sonhei jogar então tentei deixar tudo isso de lado e focar no jogo. No que fazer e executar. Contente com a forma que lidei com tudo isso, com incertezas, enfim, emoções extras e conseguimos fazer o nosso jogo e o que tínhamos em mente e vínhamos trabalhando todas as semanas. Vamos para a próxima agora”, completou.

Segunda rodada à vista

Dessa forma, Ingrid Martins e Lidziya Marozava se garantiram na segunda rodada de Wimbledon. Agora, elas enfrentarão as vencedoras do confrontro entre as norte-americanas Danielle Collins/Alison Riske-Amritraj e as romenas Ana Bogdan/Jaqueline Cristian, que se enfrentam somente neste sábado. Portanto, Ingrid e sua parceira terão ao menos um dia de descanso antes da próxima partida.

Por fim, fale destacar que esta é a segunda vez que Ingrid Martins disputa a chave principal de um Grand Slam, a primeira em Wimbledon. Há pouco mais de um mês, ela também disputou o torneio de duplas de Roland Garros como alternate. Na ocasião, teve a belarrussa Iryna Shymanovich como parceira e parou na segunda rodada. Atualmente, a brasileira é a 58ª colocada do ranking mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis