Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins conquista primeiro WTA da carreira em Bad Homburg

Jogando ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, Ingrid Martins é campeã em Bad Homburg e conquista o primeiro WTA da carreira

Ingrid Martins e Lidziya Marozava com o título no WTA 250 de Bad Homburg, atingindo melhor ranking
(Foto: Divulgação/WTA)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins sagrou-se campeã do torneio de duplas do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, neste sábado (02). Jogando ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, ela superou a japonesa Eri Hozumi e a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 [3]), com direito a um pneu. É o primeiro título no circuito de Ingrid, que vai atingir o melhor ranking de sua carreira com a conquista.

A final do WTA 250 de Bad Homburg foi iniciada no sábado, mas teve de ser interrompida ainda no primeiro set por conta de intensas chuvas no sudoeste da Alemanha que impediram o prosseguimento da partida. Na véspera, Ingrid e Marozava tiveram um grande início e chegaram a abrir 3/0.

Já neste domingo, a brasileira e a belarrussa mantiveram o mesmo ritmo do dia anterior e venceram mais três games para fechar a primeira parcial com um pneu, em 6/0. O segundo set, por sua vez, teve uma tônica bem diferente. Hozumi/Niculescu melhorou e, sem ceder quebras, levaram a parcial para o tie-break, onde Ingrid e Marozava levaram a melhor em 7-3.

Marcas

Ingrid Martins e Lidziya Marozava pousam para foto com troféu no WTA 250 de Bad Homburg
(Foto: Divulgação/WTA)

Este é o primeiro título do circuito WTA da carreira de Ingrid Martins. Ela já havia chegado em uma final antes de Bad Homburg, em Rabat, no Marrocos, há cerca de um mês. Na ocasião, porém, ficou com o vice-campeonato, tendo Lidziya Marozava como parceira. Por outro lado, é o quinto título da belarrussa, que tem 30 anos de idade.

Com o título, Ingrid Martins vai dar um salto no ranking mundial de duplas, atingindo a melhor colocação de sua carreira. Antes de Bad Homburg, ela aparecia em 73ª lugar e, agora, irá para o 58º posto na próxima atualização. Seu melhor ranking até então era a 72ª posição, de três semanas atrás. Marozava, por sua vez, aparecerá em 59º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis