Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai nas quartas em Emilia-Romagna

Monteiro acabou derrotado nas quartas para o italiano Stefano Travaglia com parciais de 3/6 e 6[5]/7. O brasileiro ainda joga nas duplas

Thiago Monteiro ATP 250 de Gijon tênis
(US Open/arquivo)

Thiago Monteiro encerrou sua participação na chave simples do Challenger da Emilia-Romagna, na Itália. Atualmente na posição 95 da ATP, o brasileiro acabou derrotado nas quartas de final para o tenista da casa Stefano Travaglia com parciais de 3/6 e 6[5]/7 em pouco mais de 2h de jogo. Além disso, Monteiro entraria em quadra ainda nesta quinta-feira (22) para a segunda rodada de duplas ao lado do italiano Alessandro Giannessi. Contudo, a dupla acabou desistindo da competição.

Monteiro não conseguiu performar bem na primeira parcial. O brasileiro teve seu saque pressionado por Travaglia, ao mesmo passo que tinha dificuldades para pontuar nos games de serviço do rival. Dessa forma, o italiano converteu seu primeiro break point no quarto game após perder quatro chances. Com isso, só administrou a vitória para abrir 1 a 0 com um 3/6.

As coisas ficaram mais equilibradas no segundo set. Monteiro conseguiu ajustar seu saque e ainda conquistou algumas chances de quebrar o rival, mas acabou não convertendo. Travaglia também teve alguns break-points desperdiçados, assim como salvou outros. Contudo, a parcial foi dos sacadores e a decisão ficou para o tie-break. Nele, o italiano engatou uma sequência de pontos, saindo de um 5/3 para 5/7 e fechou a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Monteiro nas duplas

Na chave de duplas do Challenger da Emilia-Romagna, Thiago Monteiro teria mais uma chance de chegar à semifinal. Em parceria com Alessandro Giannessi, o brasileiro encararia a dupla formada pelo suíço Luca Margaroli e o indiano Ramkumar Ramanathan. Contudo, com as derrotas de ambos no simples, Monteiro e Giannessi acabaram desistindo do torneio e foram eliminados por W.O. Anteriormente, na primeira rodada, eles havia batido os italianos Federico Bondioli e Francesco Forti na com um duplo 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis