Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins cai na estreia do WTA 250 de Nottingham

Jogando ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, brasileira perdeu para georgiana e estadunidense

Ingrid Gamarra Martins WTA 250 de Auckland Rabat, Rafael Matos Marozava
(Foto: Miriam Jeske/COB)

A brasileira Ingrid Martins caiu na primeira rodada do torneio de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Grã-Bretanha, nesta quarta-feira (14). Ela e a belarrussa Lidziya Marozava perderam para a georgiana Natela Dzalamidze e a estadunidense Sabrina Santamaria por 2 sets a 0, em duplo 6/4.

Dzalamidze/Santamaria chegou a ter dois breaks e abriram 3/0 no primeiro set, mas Ingrid/Marozava conseguiu a virada em 4/3. No entanto, a georgiana e a estadunidense voltaram a quebrar o saque das adversárias e fecharam a parcial em 6/4. Já no segundo set, Dzalamidze/Santamaria anotou um break no quinto game para vencer pelo mesmo placar.

Vivendo a melhor fase da carreira, Ingrid Martins jogou com Marozava segunda vez neste ano. Na primeira oportunidade, há cerca de três semanas, as duas foram vice-campeãs do WTA 250 de Rabat. Nesse meio tempo, a brasileira disputou Roland Garros ao lado da também belarrussa Iryna Shymanovich, naquela que foi sua primeira participação em um Grand Slam.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atualmente, Ingrid aparece em 72º lugar no ranking mundial de duplas, a melhor colocação de sua carreira. Natural do Rio de Janeiro, ela tem 26 anos de idade e conquistou duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022, no ano passado. Enquanto isso, sua parceira Lidziya Marozava é a 70ª colocada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis