Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins estreia com vitória em Roland Garros

Pela primeira vez em um Grand Slam, Ingrid Martins e parceira belarrussa vencem dupla europeia em Roland Garros

Ingrid Martins e Iryna Shymanovich se cumprimentam na estreia do Grand Slam de Roland Garros
(Foto: WTA)

Estreia com vitória! Em sua primeira aparição em um Grand Slam, a brasileira Ingrid Gamarra Martins não poderia ter começado de forma melhor. Jogando ao lado da belarrussa Iryna Shymanovich, ela superou a primeira rodada do torneio de duplas de Roland Garros, nesta quinta-feira (01º). As parceiras venceram a ucraniana Anhelina Kalinina e a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vivendo o melhor momento da carreira, Ingrid Martins conseguiu um lugar na chave de duplas de Roland Garros como alternate, após desistências de outras inscritas. E a brasileira fez valer sua vaga na chave no prestigiado torneio. Ela e Shymanovich fizeram uma grande partida contra Kalinina/Camelia Begu e foram dominantes para vencer em sets diretos.

Garantida na segunda rodada do torneio, Ingrid Martins se junta a Luisa Stefani e a Bia Haddad Maia, suas compatriotas que também passaram pela estreia da chave de duplas femininas de Roland Garros. Luisa faz parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, enquanto Bia tem a belarrussa Victoria Azarenka como companheira.

As próximas adversárias de Ingrid e Shymanovich virão do duelo entre a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças de chave número 3, com as norte-americanas Emma Navarro/Danielle Collins. O duelo entre as duas duplas deve acontecer nesta sexta-feira, portanto, Ingid e a parceira terão ao menos um dia de descanso antes da próxima fase.

Atualmente, Ingrid aparece em 76º lugar no ranking mundial de duplas – a melhor posição de sua carreira, mas está somando 73 pontos com a vitória no Grand Slam. Assim, momentaneamente está ganhando nove posições na classificação. Em caso de ida à terceira rodada, somará mais 110 pontos e poderá entrar no top-60 do mundo. Shymanovich aparece em 91º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis