Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória no Masters 1000 de Roma

Enfrentando a romena Elena-Gabriela Ruse, Bia teve uma atuação sólida e venceu a primeira em Roma

Bia Haddad agora faz parte do top-10 do ranking mundial Roma
Bia Haddad (André GremmerGreen Filmes)

Bia Haddad estreou com vitória no Masters 1000 de Roma. Depois do bye na primeira rodada, a brasileira encarou a romena Elena-Gabriela Ruse, atual número 32 da WTA. Com intensidade e agressividade na rede, Bia fechou a partida em dois sets diretos. O duelo teve parciais de 6/2 e 6/3 com quase 1h30 de duração.

Bia começou pressionando desde o início. A brasileira iniciou confirmando seu saque e teve a chance de uma quebra logo no segundo, mas Ruse conseguiu salvar. A atual número 15 do ranking não perdeu quando uma nova chance apareceu no sexto game. Depois disso, continuou confirmando os serviços e fechou o set com outro break point. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A brasileira encaminhou a vitória no início da segunda parcial, Ela venceu os três primeiros games e, assim, abriu 3 a 0 logo de cara. Ruse ensaiou uma reação, mas não conseguiu frear a pressão feita por Bia e sofreu duas quebras para encerrar a partida.

Na próxima rodada do Masters 1000 de Roma, Bia Haddad vai encarar a polonesa Magda Linette. A rival está quatro posições atrás da brasileira no ranking da WTA e derrotou a tcheca Linda Noskova (54º) em sua estreia. Além disso, esse será o primeiro encontro das duas no circuito profissional.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis