Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vence e vai para a 2º rodada em Francavilla

Em parceria com Stefano Travaglia, Romboli venceu os romenos Nicholas David Ionel e Alexandru Jecan na estreia do Challenger de Francavilla

fernando romboli Durasovic Torneio de Pune Challenger de Roma Challenger de Oeiras
Fernando Romboli (Divulgação)

Fernando Romboli fez, nesta quinta-feira (12), sua estreia no Challenger de Francavilla Al Mare, na Itália. Único brasileiro na competição, Romboli formou dupla com o tenista da casa Stefano Travaglia. Na primeira rodada, eles venceram os romenos Nicholas David Ionel e Alexandru Jecan com parciais de 6/4 e 6/2 em menos de uma hora de partida.

O primeiro set foi dominado pelos sacadores, com exceção do terceiro game. Nele, Romboli e Travaglia começaram forte e conquistaram a quebra no primeiro break point. Dessa forma, a dupla ítalo-brasileira só confirmou os serviços para fechar o set: 6/4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, a segunda parcial iniciou com uma quebra para cada lado. Contudo, Romboli e Travaglia conseguiram virar o set em seguida com mais um break point. Após isso, o brasileiro e o italiano administraram a vantagem até converter mais um break no penúltimo game e depois sacar para a vitória: 6/2.

Dessa forma, Fernando Romboli e Stefano Travaglia avançam para a segunda rodada do Challenger de Francavilla Al Mare. Os adversários são Sander Arends (HOL) e Petros Tsitsipas (GRE), cabeças de chave número 2 do torneio. O duelo está previsto para a manhã desta sexta-feira (12).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis