Siga o OTD

Tênis

Gilbert Klier vence João Lucas Silva e é campeão em Medellin

Gilbert Klier leva o título em Medellin e Laura Pigossi fica com o vice no feminino; Gabriel Decamps fica em 2º na Turquia

(Reprodução/Arquivo)

O Brasil conquistou um título e três vice-campeonatos nesse domingo (19). Gilbert Klier venceu João Lucas Silva na final de simples masculina no ITF de Medellin, na Colômbia. Na chave de simples feminina, Laura Pigossi terminou com um vice campeonato. Por fim, Gabriel Decamps perdeu a final do ITF de Monastir, na Turquia.

+ Bia Haddad enfrenta rodada dupla e cai na semi depois de 13 vitórias seguidas

O fim de semana foi de muita comemoração para Gilbert Klier Junior. O brasiliense, de 21 anos e número 570 do ranking, foi campeão em simples e duplas do ITF M25 de Medellin, na Colômbia. Em uma final brasileira, neste domingo (19), Klier derrotou o pernambucano João Lucas Reis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Antes de se enfrentarem na decisão de simples, os parceiros Klier e Reis disputaram no sábado (18) o título de duplas. E em mais uma decisão entre tenistas do País venceram o catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 10-8). Esse é o terceiro título profissional de future de Klier.

Pigossi e Decamps ficam com o vice

Na sequência, Laura Pigossi entrou em quadra para dar o quarto título ao Brasil no ITF de Medellin. A medalhista olímpica não conseguiu se encontrar em quadra e perdeu por 2 sets a 0, por um duplo 6/0.

Ainda assim, Laura sai da Colômbia com um título e um vice-campeonato, uma vez que foi campeã nas duplas femininas no sábado. Ao lado da mexicana Maria Fernanda Gonzalez, venceu a norte-americana Rasheeda McAdoo e a mexicana Victoria Rodriguez por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

João Lucas Silva Laura Pigossi ITF Medellin Gilbert Klier
Laura Pigossi conquista o torneio de duplas e fará final na chave simples (Twitter)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Gabriel Decamps também não se encontrou em quadra no ITF de Monastir. Na decisão contra o australiano Li Tu, o brasileiro caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Mais em Tênis