Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad enfrenta rodada dupla e cai na semi depois de 13 vitórias seguidas

Vinda de dois títulos seguidos, Bia passou pelas quartas, mas caiu na semi para cabeça 3. Gabriel Decamps faz final inédita

Bia Haddad cai na semi e Gabriel Decamps faz final inédita
(Portugal Ladies Open)

O sábado (18) foi agitado para tênis brasileiro! Além da vantagem conquistada na Copa Davis, Gabriel Decamps avançou à primeira final de ITF da carreira, enquanto Mateus Alves e Igor Marcondes foram vice-campeões na África do Sul. Já Bia Haddad não conseguiu avançar à terceira final seguida de W60, caindo na semifinal após enfrentar uma rodada dupla. Confira

Bia Haddad perde invencibilidade

No W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, após ter o confronto das quartas de final interrompido pela chuva na sexta-feira (17), Bia Haddad voltou à quadra neste sábado para terminar o trabalho diante da chine Xinyu Wang, cabeça de chave dois. A partida foi suspensa depois de a brasileria vencer o primeiro set e estar perdendo o segundo por 4/3. Ela, então, virou a parciail e fechou o jogo em 6/3 e 6/4, avançando à semi.

Mais tarde, Bia Haddad entrou em ação novamente, agora diante da francesa Harmony Tan, cabeça de chave três e número 128 do ranking. Desta vez, no entanto, o desfecho foi diferente. A brasileira teve a vantagem no primeiro set, mas cedeu a virada para a adversária. E no segundo, Bia chegou a salvar vários match points, conseguiu forçar o tie-break, mas Tan acabou fechando o jogo na sequência em 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

+Bruna de Paula marca 5 gols em sua estreia pelo Metz na Champions League

Assim, Bia Haddad perde a invencibilidade que já vinha de 13 jogos seguidos. Ela foi campeã dos W60 de Cologne-Bellerive e Montreux na Suíça, mantendo o 100% de aproveitamento em finais na temporada: foram cinco decisões e cinco títulos.

Gabriel Decamps faz final inédita

No ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps tem motivo de sobra para comemorar. Aos 22 anos e vindo do circuito universitário dos Estados Unidos, ele venceu a primeira de três semifinais do ano e garantiu vaga em sua primeira final profissional da carreira.

Para tanto, Gabriel Decamps derrotou o japonês Ryota Tanuma, cabeça de chave dois e 645º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3. Esta foi sua sexta vitória seguida na semana, já que precisou disputar o quali. Agora, ele decide o título contra o convidado australiano Li Tu, que surpreendeu o cabeça de chave um na outra semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Mateus Alves e Igor Marcondes foram vice-campeões nas duplas do ITF M25 de Joanesburgo, na África do Sul. Os brasileiros foram derrotados na final diante do israelense Daniel Cukierman e do britânico Alastair Gray em sets diretos, por 7/6 (7-5) e 6/3.

Jogando juntos, Matos e Marcondes buscavam o terceiro troféu juntos, já que venceram dois torneios no ano passado, no México e em Portugal. Além disso, aos 20 anos, Mateus buscava o sétimo título de duplas na carreira e o quarto na temporada, enquanto Igor Marcondes tem 15 troféus, dois este ano.

Mais em Tênis