Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani aparece no top 15 pela primeira vez após semi no US Open

Brasileira figura pela primeira vez dentro do top 15 mundial e entra na zona de classificação para o ATP Finals

Luisa Stefani sobe no ranking e Matheus Pucinelli avança em Challenger

Como tradicionalmente acontece às segundas-feiras no mundo do tênis, o ranking mundial da modalidade foi atualizado hoje (13) pela Associação das Tenistas Profissionais e trouxe uma série de mudanças positivas quando se trata dos representantes brasileiros na modalidade. O destaque ficou com Luisa Stefani, que pela primeira vez na carreira figurou dentro do top 15 no ranking de duplas.

Com a campanha até a semifinal do US Open, Luisa Stefani subiu para a 13ª colocação, a melhor posição de toda a sua carreira. Além disso, a boa campanha nos Estados Unidos colocou a dupla formada pela brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski na oitava colocação, dentro da zona de classificação, no ranking que definirá as classificadas para o WTA Finals. No entanto, vale lembrar que por conta de sua grave lesão sofrida justamente na partida de semifinal, Stefani não tem data para retornar às quadras.

+ Orlando Luz conquista o título de duplas do Challenger de Kiev, na Ucrânia

Bruno Soares voltou a figurar no top 10 mundial nas duplas masculinas após vice nos EUA (Instagram/brunosoares82)

Outro brasileiro que teve motivos para comemorar a atualização no ranking foi Bruno Soares, Vice-campeão do torneio de duplas do US Open atuando ao lado do do britânico Jamie Murray, o tenista mineiro voltou a figurar no top 10, assumindo a 9ª posição. A dupla também somou pontos importantes na corrida por uma vaga no ATP Finals e agora estão dentro da zona de classificação para o torneio.

Campeã do seu segundo torneio consecutivo no último final de semana, Beatriz Haddad Maia também comemorou um crescimento dentro do ranking mundial. A tenista agora ocupa a 124ª colocação, conseguindo o seu melhor ranking após quase dois anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Felipe Meligeni ganhou sete colocações na lista do individual masculino e aparece agora na 194ª colocação. Esta é a primeira vez que ele aparece dentro do Top 200 mundial. Melhor brasileiro no individual masculino, Thiago Monteiro subiu uma posição e agora é o 92º. Thiago Wild perdeu 11 posições e hoje é o número 130 do planeta.

Mais em Tênis