Siga o OTD

Thiago Monteiro - Roland Garros - Marcelo Demoliner

Tênis

Thiago Monteiro estreia com vitória sólida em torneio da Polônia

Brasileiro estreia com boa atuação e triunfo no challenger de Szczecin, na Polônia em dia marcado por boas estreias dos brasileiros

(Instagram/thiagomonteiro94)

Thiago Monteiro estreia com vitória sólida em torneio da Polônia

A segunda-feira marcou a estreia de vários brasileiros em competições internacionais do tênis pelo planeta. Melhor brasileiro posicionado no ranking mundial, Thiago Monteiro passou pela estreia do challenger de Szczecin com uma vitória por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) diante do canadense Steven Diez.

Numa partida bastante controlada, o brasileiro que aparece na 92ª posição do ranking mundial e é cabeça de chave número 6 do torneio carimbou a sua classificação para as oitavas de final em apenas 58 minutos de jogo.

+ Luisa Stefani aparece no top 15 pela primeira vez após semi no US Open

“Hoje eu joguei bem sólido, voltando a estar num bom nível. Aqui é um challenger bem grande, com vários jogadores do top 100. Meu objetivo aqui é buscar somar jogos, pontos e retomar a confiança, além de me consolidar dentro do top 100 para me garantir no próximo Grand Slam”, disse o brasileiro.

Agora Thiago Monteiro aguarda a definição do seu próximo adversário do torneio polonês. O rival sairá do confronto entre o argentino Marco Trungelliti e o francês Matteo Martineau, que se enfrentam apenas na terça-feira. Vale dizer ainda que o brasileiro estará na disputa de duplas do evento, atuando ao lado do japonês Taro Daniel. A estreia da parceria está marcada para amanhã.

Outras boas estreias

(Instagram/gabrielsidney)

Não foi só Thiago Monteiro que fez uma boa estreia nesta segunda-feira. Pelo ITF de Cairo, no Egito, Gabriel Roveri superou o norueguês Lukas Hellum Lilleengen por 2 sets a 1 (parciais 6/3, 6/7 e 10/8), enquanto Gabriel Ciro da Silva bateu o argentino Valentin Manuel Greco por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/0).

Já Gabriel Decamps superou o chileno Bastian Alonso Utreras por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0) pela estreia do ITF de Monastir, na Tunísia. O próximo adversário do brasileiro será o francês Vivien Versier.

+ SIGA O OTD NO , YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Medellín, na Colômbia, os três brasileiros que participam do torneio local venceram na estreia. Pedro Sakamoto bateu o atleta local Tomas Builes por 2 sets a 0 (duplo 6/0). Outro que derrotou um atleta colombiano foi Caio Gruber, que superou Alejandro Monacda por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3). Por fim, Mateo Barreiros Reyes venceu o chileno Guillermo Aracena por 2 a 0 (7/6 e 6/2).

Mais em Tênis