Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada

Após sair da semifinal do US Open de cadeira de rodas, Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada e para por tempo indeterminado

Luisa Stefani - Matheus Pucinelli/ WTA de Guadalajara
Divulgação

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vivendo o melhor momento da sua carreira, Luisa Stefani vai ter que parar por um bom tempo. Após sair de cadeira de rodas na semifinal do US Open, a brasileira teve lesão ligamentar do joelho confirmada depois de realizar alguns testes. A atleta e sua equipe ainda decidirão qual procedimento realizar nos próximos dias. O prazo para recuperação ainda é incerto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Estou bem. Bastante chateada pois vinha em um embalo muito especial e no melhor momento da minha carreira. Enfim um imprevisto e surpresa que eu nunca podia me esperar ou me preparar, mas o sonho do Grand Slam continua só vai ter que esperar um pouco mais. Os médicos pediram alguns dias para ver como meu corpo vai reagir e decidir os próximos passos do tratamento. Vamos passar por cima disso tudo. O dia foi difícil, mas senti daqui o carinho das pessoas e estou muito agradecida pela energia positiva aí do Brasil. Foi uma surpresa inoportuna, mas tudo vai dar certo”, comentou Luisa Stefani.

Trajetória de Luisa Stefani em 2021

Além de ter conquistado a primeira medalha da história do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos, Luisa Stefani conseguiu manter o bom momento. Com a canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira conquistou o título do WTA 1000 de Montreal e ficou com o vice-campeonato no WTA 1000 Cincinnati e WTA 500 San José, nos Estados Unidos, além da semifinal de US Open, quebrando um jejum do país de 53 anos. Em 2021, a tenista tem 58 jogos e 39 vitórias.

Mais em Tênis