Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz conquista o título de duplas do Challenger de Kiev, na Ucrânia

Jogando ao lado de Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, Orlando Luz conquistou o título do Challenger de Kiev. Além dele, Carolina Melgeni foi campeã do ITF de Leiria e Bia Haddad avançou para a final na Suíça.

Orlando Luz Challenger de Villa Maria - Marcelo Zormann - Wilson Leite

Pode soltar o grito de campeão! Na manhã deste sábado (11), Orlando Luz conquistou o título do Challenger de Kiev, na Ucrânia. Jogando ao lado de Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, o brasileiro venceu a final por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Além deste título, Beatriz Haddad Maia se garantiu na final na Suíça e Carolina Meligeni foi campeã em Portugal.

-Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada

Superiores em quase tudo na partida, Orlando Luz e Aleksandr Nedovyesov souberam aproveitar as oportunidades. Com um bom aproveitamento do primeiro serviço, a dupla do tenista brasileiro se colocou em vantagem na reta final de cada uma das parciais e fecharam a decisão do Challenger de Kiev com um duplo 6/4.

ITF de Montreux

Cabeça de chave número 3 da chave de simples do ITF de Montreux, na Suíça, Beatriz Haddad Maia se garantiu em mais um final. Na manhã deste sábado, a brasileira não tomou conhecimento da turca Cagla Buyukakcay e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em cerca de duas horas de partida.

Com o triunfo, Bia Haddad Maia se garantiu na segunda final seguida. Na disputa pelo título do ITF de Montreux, a tenista brasileira irá encarar a britânica Francesca Jones, que é a cabeça de chave número um da chave de simples na competição na Suíça.

ITF de Leiria

Já na final de duplas feminina do ITF de Leiria, em Portugal, Carolina Meligeni conquistou mais um título. Jogando ao lado Anastasia Tikhonova, da Rússia, a brasileira superou Angelica Moratelli, da Itália, e a espanhola Celia Cervino Ruíz por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

“Estou muito feliz e satisfeita com os resultados de duplas dessa gira. É incrível chegar à final toda semana e com parceiras diferentes. Isso me motiva ainda mais a seguir trabalhando evoluindo no meu jogo”, disse Carol Meligeni.

Derrotas pela Europa

Challenger de Tulln

Na decisão de duplas do Challenger de Tulln, na Áutria, Rafael Matos e Felipe Meligeni terminaram com o vice-campeonato. No duelo deste sábado, os brasileiros foram derrotados pelo alemão Dustin Brown e o italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

ITF de Sintra

Em Portugal, Mateus Alves e Leonardo Civita-Telles foram derrotados na decisão de duplas do ITF de Sintra. Na partida contra o britânico Evan Hoyt e o francês Dan Added, os brasileiros saíram na frente e acabaram tomando a virada, perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 10/6.

ITF de Monastir

Na decisão de duplas do ITF de Monastir, na Suíça, Gabriel Decamps e o alemão Robert Strombachs foram superados pelo italiano Mattia Bellucci e por Ajeet Rai, da Nova Zelândia. Em duelo extremamente disputado, definido soomente no super tie break, a dupla do tenista brasileiro acabou tomando a virada e ficou com o vice-campeonato por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 10/4.

Mais em Tênis