Siga o OTD

Tênis

Stefani e Dabrowski vencem cabeças de chave nº 1 e vão à semi em Montreal

Brasileira e canadense batem Elise Mertens e Aryna Sabalenka no WTA de Montreal e fazem a 3ª semifinal desde que iniciaram a parceria

Luisa Stefani - Gabriela Dabrovski - WTA de Montreal - semifinal 2
Instagram/ Luisa Stefani

A tarde dessa sexta-feira (13) teve um grande resultado para o tênis brasileiro. Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrovski enfrentaram a dupla cabeça de chave número 1 do torneio e, jogando muito, se classificaram para as semifinais do WTA de Montreal após vencer por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2).

+ Menezes/Matos decidem título nas duplas em San Marino; Orlandinho vai à semi em simples

As adversárias eram simplesmente a belga Elise Mertens (número 14 do ranking mundial de duplas da WTA) e a bielorrussa Aryna Sabalenka (número 3 em simples e 4 em duplas), que juntas venceram o Australian Open no início do ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Cabeças de chave número 5 em Montreal, Luisa Stefani e Gabriela Dabrovski não se intimidaram, quebraram o saque das adversárias duas vezes em cada set e se classificaram com tranquilidade após 57 minutos de jogo.

Luisa e Gabriela tiveram excelente aproveitamento no primeiro saque, vencendo 86% dos pontos em seus respectivos serviços. Além disso, tiveram frieza para salvar os dois break points contra e também para sair de alguns ‘buracos’ durante o jogo.

A estratégia contra as favoritas foi forçar as devoluções no saque de Elise Mertens, o que se provou uma grande escolha. Luisa fez grande partida na rede e Gabriela foi fundamental no fundo da quadra.

Vale lembrar que Sabalenka vinha inspirada após vencer a compatriota Victorina Azarenka na chave de simples e chgar à semifinal do WTA de Montreal e se aproximar ainda mais da 2ª colocação no ranking de duplas.

Com a vitória diante das melhores ranqueadas do torneio, Luisa Stefani e Gabriela Dabrovski tentarão a vaga na final nesse sábado (14) diante de Veronika Kudermetova (Rússia) e Elena Rybakina (Cazaquistão).

Essa é a terceira semifinal consecutiva atingida por Luisa Stefani em torneio de duplas. Após a histórica medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira foi vice-campeã do WTA de San Jose junto com Gabriela Dabrovski.

Mais em Tênis