Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni fica com o vice nas duplas no ITF de Radom, na Polônia

Jogando ao lado de Iryna Shymanovich, da Bielorrússia, Carolina Meligeni perdeu para uma dupla japonesa e ficou com o vice na 2ª decisão seguida na Polônia

(greenfilmes/instagram/carolmeli)

Depois de conquistar o título na última semana, Carolina Meligeni voltou a fazer uma final na Polônia. Na manhã deste sábado (14), a brasileira, que joga ao lado de Iryna Shymanovich, da Bielorrússia, perdeu para a dupla formada pelas japonesas Mana Kawamura e Funa Kozani por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) no ITF de Radom.

-‘Será o ciclo mais difícil de todos’, diz Mateus Alves sobre Paris-2024

Na partida, Carolina Meligeni e Iryna Shymanovich tiveram duelo duro contra Kawamura e Kozaki. Na primeira parcial, as japonesas quebraram de cara o saque da brasileira e abriram 2 a 0. Carol e Iryna conseguiram devolver na sequência e levaram o empate até o 10º game. As japonesas novamente foram superiores e fecharam em 6 a 4.

No segundo set, as japonesas venciam por 3 a 2 e novamente conseguiram a única oportunidade de quebra que tiveram, abrindo 4 a 2. Carol e Iryna tiveram a chance de devolvê-la na sequência, mas desperdiçaram a oportunidade. Com as costas na parede, a dupla de Meligeni sucumbiu novamente e ficou com o vice-campeonato no ITF de Radom após 1h07min de jogo.

“Mais uma semana de evolução e aprendizado. Agradeço à Iryna pela parceria dentro e fora da quadra”, afirmou Carol, que ao lado da bielorrussa foi campeã na semana em Bydgocscz, também na Polônia.

Da Polônia, Carol segue para a Sérvia, onde disputa na próxima semana o ITF W25 de Vrnjacka Banja.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semana passada, Carol e Iryna faturaram o ITF de Bydgoszcz ao derrotar a japonesa Hiroko Kuwata e a colombiana Yuliana Lizararo, por 6/1 3/6 10-5. Foi o primeiro título da dupla junta.

Após rodada dupla, Carol Meligeni conquista título de duplas na Polônia
Carol Meligeni não conseguiu o segundo título seguido na Polônia e ficou com o vice campeonato nesse sábado (Divulgação)

Bia Haddad cai nos EUA

No ITF de Landsville, nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia foi derrotada na chave de simples. De virada, a brasileira perdeu para a holandesa Pattinama Kerkhove por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 1/6. No final da tarde, a jogadora tentará melhor sorte na chave de duplas.

Mais em Tênis