Siga o OTD

Tênis

Menezes e Matos decidem título nas duplas em San Marino; Orlandinho vai à semi

Mineiro teve mais de cinco horas jogadas em simples e em duplas; ao lado de Kubot, Marcelo Melo é eliminado do Masters 1000

João Menezes - Challenger de San Marino 2021
(Divulgação)

A sexta-feira (13) foi bastante produtiva para o tênis masculino do Brasil no Challenger de San Marino. João Menezes e Rafael Matos se garantiram na final da chave de duplas e Orlando Luz na chave de simples. O lado negativo foi que Menezes e Felipe Meligeni foram derrotados em simples.

+Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski estão nas semis do WTA de Montreal

O mineiro João Menezes e o gaúcho Rafael Matos decidirão neste sábado (14) o título do Challenger de San Marino. A dupla brasileira garantiu vaga na final nesta sexta-feira (13) ao derrotar os norte-americanos Evan King e Max Schnur por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, em 1h18min. E entra em quadra na decisão, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o tcheco Zdenek Kolar e o venezuelano Luis David Martinez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Menezes chega ao último dia de disputas no torneio comemorando o lugar na final e, também, a atuação em simples. Nesta sexta, o mineiro – número 4 do Brasil e 233 do mundo – parou nas quartas de final, perdendo para o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune (191 do ranking), em 1h21min. Mas, no dia anterior, jogou muito para superar uma batalha de quase quatro horas diante do italiano Francisco Forti, encerrando sua participação com saldo muito positivo. 

“Fomos muito bem na dupla. Na simples, eu senti o cansaço de ontem (quinta) e demorei para conseguir a reação. Agora é descansar e ir rumo ao título”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

João Menezes Rafael Matos San Marino

Orlandinho tentará vingar Meligeni

Em simples, Menezes entrou em quadra sentindo o cansaço do dia anterior e o adversário aproveitou para dominar o set, vencendo por 6/0. O mineiro equilibrou no segundo e quebrou para abrir 5/3. Mas, o dinamarquês devolveu o break, empatou e virou, vencendo por 7/5.

Diferentemente do que ocorreu com João, Orlando Luz confirmou a boa fase e venceu sua partida de quartas de final. O brasileiro teve um duelo complicado com o francês Maxime Janvier, mas venceu por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 (7) e 7/5). Com isso, enfrentará o Hugo Dellien, que havia derrotado Felipe Meligeni antes por 2 sets a 0.

Mais em Tênis