Siga o OTD

Bruno Soares - Marcelo Melo - Roland Garros

Tênis

Bruno Soares estreia com vitória em Roland Garros; Marcelo Melo cai

Soares avança e pode pegar Demoliner na 2ª rodada de RG. Marcelo Melo cai na estreia e chega a 13 derrotas no ano

(Instagram/brunosoares82)

Bruno Soares estreia com vitória em Roland Garros; Marcelo Melo cai

Na estreia das duplas brasileiras em Roland Garros, Bruno Soares levou a melhor. Nesta terça-feira (1), o mineiro e o britânico Jamie Murray começaram com o pé direito, avançando para a segunda rodada, enquanto Marcelo Melo e Lukasz Kubot, reeditando a antiga parceria, foram eliminados logo no primeiro jogo.

Além de avançarem, Bruno Soares e Jamie Murray encerraram a sequência negativa de duas derrotas seguidas no circuito. Eles venceram a dupla britânica de Luke Bambridge e Dominic Inglot por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/3.

+CBF anuncia primeiro patrocinador exclusivo das seleções femininas

E agora, a segunda rodada de Roland Garros poderá ter um duelo brasileiro. Isso porque Bruno Soares aguarda o vencedor do jogo entre Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzales e o austríaco Oliver Marach e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi. A partida está marcada para esta quarta-feira (2).

Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot não retomaram a parceria com um bom resultado. Na quinta edição de Roland Garros da dupla, eles foram eliminados logo na estreia do Grand Slam francês pelos estadunidenses Nicholas Monroe e Frances Tiafo. O placar final foi 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Além disso, vale destacar que esta é a 13ª derrota do brasileiro em 17 jogos disputados nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A parceria de Marcelo Melo e Kubot foi encerrada no ano passado. Mas acabou sendo retomada agora depois de o brasileiro não ter bons resultados com Jean-Julien Roger desde o início da dupla, em março deste ano. A princípio, Melo e Kubot jogarão três torneios juntos, podendo estender a parceria.

Bia Haddad fura o quali em Otocec

No ITF W25 de Otocec, na Eslovênia, Bia Haddad confirmou o favoritismo e conseguiu furar o qualifying. Ela venceu a russa Erika Andreeva com tranquilidade, por 6/0 e 6/2, e agora encara a atleta da casa, Pia Lovric na estreia da chave principal.

O mesmo aconteceu com Sofia Mendonça, no ITF W15 de Monastir, na Tunísia. Ela superou, de virada, a italiana Elisa Andrea Camerano, cabeça de chave 10 do quali, por 4/6, 6/3 e 10/7, e garantiu vaga na chave principal. Agora, ela pega a sul-coreana Hwiwon Wi, também vinda do quali.

Por fim, no torneio masculino em Monastir, Gustavo Heide foi eliminado na estreia. Ele perdeu para o alemão Robert Strombach, cabeça de chave seis, por 6/0 e 6/4.

Mais em Tênis