Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Igor Marcondes avançam no ITF de Monastir, na Tunísia

Brasileiros são os únicos do país a vencer nas competições pelo mundo nesta quarta-feira (14)

mateus alves itf
(Instagram/Matalves1)

Em mais um dia de jogos pelo mundo, os brasileiros conseguiram vitórias importantes. No ITF de Monastir, na Túnisia, Mateus Alves e Igor Marcondes conseguiram avançar. Após ficarem com o vice nas duplas na última semana, os tenistas tiveram resultados em chaves diferentes nesta quarta-feira (14). Mateus superou o francês Arthur Bouquier e está na 2º rodada. Já Igor está nas quartas de duplas.

Abrindo o dia de jogos de brasileiros, Mateus Alves, cabeça de chave número sete do ITF de Monastir, não tomou conhecimento de Arthur Bouquier, da França. Contra o tenista que veio do quali, o brasileiro aplicou um duplo 6/4 e seguiu na competição. Na próxima fase, Mateus terá Savva Polukhin, da Rússia.

-Reunião nesta quinta pode cancelar o Pré-Olímpico das Américas de boxe

Na chave de duplas, Igor Marcondes e Gilbet Klier superaram Justin Roberts, de Bahamas, e o americano Evan Zhu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Com o resultado, os brasileiros estão nas quartas de final do ITF de Monastir e terão os japoneses Shintaro Imai e Sho Shimabukuro, que são os cabeças de chave número três.

Facebook/Reprodução

Diferente dos compatriotas, Pedro Boscardin acabou eliminado na Tunísia. Enfrentando o italiano Franco Agamenone, o brasileiro perdeu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1, e não tem mais chances de título no ITF de Monastir.

Brasileiros eliminados em Orlando

Na segunda rodada da chave de simples do Challenger de Orlando, Thiago Wild foi superado. Na partida contra Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, o brasileiro conseguiu fazer um primeiro set equilibrado, perdendo somente no tie break, mas não teve chances na segunda parcial, sendo eliminado com um 7/6 e 6/2.

Assim como Wild, Fernando Romboli é outro que não tem mais chances de título nos Estados Unidos. Atuando ao lado do mexicano Miguel Reyes Varella, o brasileiro foi superado no super tie break pelos americanos Chris Harrison e Dennis Novikov, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bia Haddad Maia eliminada

Após conquistar dois títulos na Argentina, Bia Hadda Maia acabou eliminada. Depois da partida na 1ª rodada do ITF de Oeiras, que foi paralisada na terça-feira (13) por conta da chuva, a brasileira acabou sendo superada de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. pela holandesa Suzan Lamens. Como não disputa a chave de duplas, Bia não participa mais desta competição.

Mais em Tênis